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Alimentação

30 Super alimentos que você deveria comer

Dr Juliano Pimentel

Se você quer aumentar sua energia, melhorar seu humor, perder peso e diminuir o risco de doenças crônicas, não há dúvida de que cuidar de sua dieta deve ser uma prioridade. Por isso, é importante optar sempre pela escolha de super alimentos que impulsionam sua saúde.

Não há uma dieta de tamanho único para todos. Sua idade, saúde, sexo e estilo de vida desempenham um papel na determinação de quanto de proteína, gordura saudável e carboidratos você precisa, por exemplo.

Por isso, é fundamental inserir em seu plano alimentar super alimentos. Para que sua dieta seja satisfatória e possa ser cumprida.

Afinal, a melhor alimentação é aquela que engloba uma variedade de alimentos. Isso mantém suas refeições interessantes e também aumenta sua capacidade de obter os nutrientes que você precisa, em níveis adequados, de sua comida.

Comer variedade de super alimentos significa comer uma grande variedade de alimentos de cada um dos cinco grupos de alimentos, nas quantidades recomendadas.

Comer muitos alimentos diferentes ajuda a manter uma dieta saudável e interessante que fornece uma gama de nutrientes diferentes para o corpo.

Além disso, comer uma variedade de super alimentos promove boa saúde e pode ajudar a reduzir o risco de doenças.

Neste artigo você verá quais são os super alimentos que devem estar presentes em suas refeições diárias.

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1 – Frutas e Bagas estão entre os alimentos saudáveis ​​mais populares do mundo. Por isso fazem parte do grupo de super alimentos.

2 – Os ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta. Eles foram anteriormente demonizados por serem ricos em colesterol, mas novos estudos mostraram que são perfeitamente seguros e saudáveis ​​(1, 2).

3 – A carne magra está entre as melhores fontes de proteína existentes e carregada com ferro altamente biodisponível. Dê preferência a peito de frango e carne de cordeiro.

4 – Sementes de chia estão entre os alimentos mais densos em nutrientes do planeta (3, 4).

5 – Os cocos são carregados com fibras e poderosos ácidos graxos chamados triglicerídeos de cadeia média. Por isso, esses super alimentos devem estar presentes na sua dieta.

6 – As nozes são altamente nutritivas e carregadas com fibras e todos os tipos de vitaminas e minerais.

7 – Amendoins e amêndoas (tecnicamente legumes, não nozes) são incrivelmente saborosos e ricos em nutrientes e antioxidantes. Vários estudos mostram que esses super alimentos, pode ajudar na perda de peso (5, 6).

8 – Aspargos é um vegetal com baixo carboidratos e calorias, mas carregado com vitamina K.

9 – Pimentões são uma ótima fonte de antioxidantes e vitamina C.

Super Alimentos: Brócolis. Imagem: (Divulgação)

10 – O brócolis é um vegetal crucífero que sabe muito bem cru e cozido. É uma excelente fonte de fibras, vitamina K e vitamina C, e contém uma quantidade razoável de proteína em comparação com outros vegetais

11 – A cenoura é um vegetal carregado com nutrientes como fibra e vitamina K. As cenouras também são muito ricas em antioxidantes de caroteno, que têm inúmeros benefícios.

12 – Couve-flor é muito baixa em calorias, mas rica em vitaminas. Além disso,  a couve-flor contém algumas de quase todas as vitaminas e minerais de que você precisa. Por isso, é um dos super alimentos que não pode faltar na sua dieta (7).

13 – O pepino é muito baixo em carboidratos e calorias e consiste principalmente de água . No entanto, contém vários nutrientes em pequenas quantidades, incluindo a vitamina K.

14 – O alho contém alicina, um composto bioativo com poderosos efeitos biológicos, incluindo melhor função imunológica (8).

15 – As cebolas são ricas em vitamina C, compostos sulfúricos, flavonóides e outros fitoquímicos. Por isso, está entre um dos super alimentos (9).

16 – Os tomates são geralmente classificados como vegetais, embora sejam tecnicamente um fruto. Eles são saborosos e carregados com nutrientes como potássio e vitamina C.

17 – A abóbora é rica em vitaminas e minerais, também é relativamente baixa em calorias (10).

Outros legumes saudáveis: alcachofras, couve de Bruxelas, repolho, aipo, berinjela, alho-poró, alface, cogumelos, rabanetes, acelga, nabos, abobrinha.

18 – O salmão é um tipo de peixe oleoso que é incrivelmente popular devido ao seu excelente sabor e alta quantidade de nutrientes, incluindo proteínas e ácidos graxos ômega-3. Ele também contém alguns vitamina D.

19 – As sardinhas são peixes pequenos e oleosos que estão entre os alimentos mais nutritivos que você pode comer. Eles contêm grandes quantidades da maioria dos nutrientes exigidos pelo corpo humano (11, 12, 13).

Super alimentos: Camarão. Imagem: (Divulgação)

20 – O camarão é um tipo de animal encontrado no mar. Ela tende a ser baixa em gordura e calorias, mas rica em proteínas. Também é carregado com vários outros nutrientes, incluindo selênio e vitamina B12.

21 – A truta é outro tipo de peixe oleoso delicioso, semelhante ao salmão.

22 – O atum tende a ser pobre em gordura e calorias, mas rico em proteínas. São um dos super alimentos perfeito para pessoas que precisam adicionar mais proteína às suas dietas, enquanto mantêm baixas calorias.

23 – A vagem, também chamada de feijão verde, é rica em ácido fólico, e as vitaminas de complexo B. Por isso, ela pode oferecer diversos efeitos positivos sobre à saúde (14).

24 – Feijão Vermelho. Os Feijões são carregados com várias vitaminas e minerais e são muito ricos em fibras. Apenas certifique-se de cozinhá-los corretamente, porque eles são tóxicos quando crus.

25 –  Lentilhas são ricas em fibras e estão entre as melhores fontes de proteína vegetal.

26 – O óleo de coco é carregado com poderosos ácidos graxos chamados triglicerídeos de cadeia média. O óleo de coco pode ter benefícios para a doença de Alzheimer, e foi mostrado para ajudá-lo a perder gordura da barriga (15, 16).

27 – ​​O azeite extra-virgem é uma das gorduras mais saudável da terra. Contém gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração e é muito rico em antioxidantes com poderosos benefícios para a saúde.

28 – Batatas são carregados com potássio e contém um pouco de quase todos os nutrientes de que precisamos, incluindo a vitamina C (17).

29 – As batatas doces são carregadas com antioxidantes e todos os tipos de nutrientes saudáveis.

30 – O vinagre de maçã é incrivelmente popular na comunidade natural de saúde. Estudos mostram que ela pode ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue e causar perda de peso (18, 19).

Insira esses super alimentos em sua dieta e perceba os benefícios na sua saúde.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

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The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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