close
AlimentaçãoFitness

10 Vegetais que Ajudam a Perder Barriga

O que você come determina o tamanho de sua barriga, simples assim. O emagrecimento está ligado com nossa alimentação. Por isso, é importante conhecer sobre quais alimentos incluir em uma dieta saudável. Uma dica é começar a incorporar vegetais que queimam gordura na alimentação.

Eles são ricos em minerais, vitaminas e, em muitos casos, fibras.

Para a perda de peso e a saúde, é importante manter a reeducação alimentar. Então, confira agora quais são os 10 vegetais para você emagrecer.

Não deixe de ler e compartilhar!

Vegetais Para Perder Barriga

1. Pimentão

Entre os vegetais que ajudam a perder barriga está o pimentão.

Ele é extremamente ricos em vitamina C, o que os torna um auxílio no combate a gorduras (1,2).

Um recente estudo canadense descobriu que uma substância química contida nas pimentas não só ajuda a reduzir o apetite, mas também aumenta a capacidade do corpo de queimar gordura.

2. Batata-Doce

A batata-doce possui várias propriedades que a torna um alimento perfeito, tanto para perda de peso como para a saúde em geral.

Ela é rica em minerais e vitaminas, além ajudar a manter a saciedade e é baixa em carboidratos.

Nabos e outros vegetais de raiz também são excelentes.

3. Cebola E Temperos

As cebolas são vegetais baixos em calorias, o que as torna um excelente alimento para adicionar à sua dieta. Grelhadas, refogadas ou assadas, as cebolas são uma maneira perfeita de dar sabor aos seus pratos.

Além de adicionar muito sabor aos alimentos o alho, a cebola , o alho-poró, e a cebolinha também fornecem toneladas de fibra prebiótica (8).

Prebióticos são tipos de fibra alimentar que alimentam as bactérias amigáveis ​​em seu intestino.

Isso ajuda as bactérias do intestino a produzir nutrientes para as células do cólon, e aumenta a saúde digestiva (9).

4. Pepino

Pepino é um vegetal à base de água que ajuda a reduzir a fome. Quando sentir fome, coma algumas fatias de pepino e um copo de água.

Você vai se sentir saciado com uma pequena quantidade de calorias. Além do mais, todo o fluido que você tomou no vegetal ajudará a liberar as toxinas.

5. Folhas Verdes

Comer verduras é uma ótima maneira de manter a saciedade, sem aumentar as calorias.

Numerosos estudos mostram que refeições e dietas com baixa densidade energética fazem com que as pessoas consumam menos calorias no geral (10).

Os verdes folhosos também são incrivelmente nutritivos e muito ricos em todos os tipos de vitaminas, minerais e antioxidantes. Isso inclui o cálcio, que ajuda o corpo a queimar gordura (11).

Couve, acelga, espinafre, repolho e brócolis são ótimas opções. Estes alimentos não só fornecem fibra volumosa para a sua dieta, eles também são fontes de vitaminas e minerais essenciais (12).

Eles são carregados com minerais como o potássio, o que pode ajudar a compensar os efeitos indutores de inchaço do sódio.

Possuem baixa caloria e carboidratos, mas são carregados em fibras (13).

6. Abóbora

A abóbora é um vegetal ideal para perda de peso. É baixo em calorias, rico em fibras dietética.

Os alimentos ricos em fibras ajudam a reduzir o apetite. Além disso diminui a velocidade com que o açúcar ou a glicose são absorvidos pelo organismo, o que mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis.

7. Tomates

Os tomates contêm vitamina A, C e cálcio, além de ferro, potássio e licopeno. Esse vegetal popular não é considerado perigoso e pode ajudar na pressão sanguínea e nos problemas do sistema imunológico (14) .

8. Leguminosas

Lentilha, grão-de-bico e ervilhas são ricos com fibras e proteínas à base de plantas, além de minerais e vitaminas do complexo B.

Em geral, os pulsos reduzem o inchaço, auxiliando seus sistemas nervoso e muscular, ajudando-o a construir massa corporal magra.

Ajudam na perda de peso (17).

O principal problema é que muitas pessoas têm dificuldade em tolerar leguminosas. Por esse motivo, é importante prepará-los adequadamente (19).

9. Cenoura

Com alto teor de licopeno, luteína e zeaxantina, entre outros minerais importantes, as cenouras podem ajudar a melhorar a saúde e a qualidade da pele , bem como problemas digestivos (20).

10. Aipo

O aipo é composto principalmente de água e contém uma quantidade incrivelmente pequena de calorias. Esta combinação faz o aipo uma comida perfeita se você está tentando perder peso.

Enquanto a grande maioria do aipo é composto de água, o conteúdo restante é rico em vitamina K, bem como várias vitaminas B, vitamina A e vitamina C (21).

O conteúdo de fibra também é conhecido por acalmar o estômago e promover a saúde. digestão (22).

Todos estes alimentos são eficientes para o emagrecimento, pois além de ser uma dieta alimentar ideal, baixa em calorias e rica em fibras, são nutritivos e possuem uma grande quantidade de vitaminas e minerais.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : antioxidantesbatata docecálciocebolasdr. juliano pimentelemagrecimentofibra prebióticaíndice de saciedademineraisômega-3perda de pesoreduzir o apetitevegetaisvitamina avitamina Cvitaminaszeaxantina

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta