Selecione a página

5 Benefícios notáveis ​​​​de uma limpeza intestinal

5 Benefícios notáveis ​​​​de uma limpeza intestinal

Você está se sentindo confuso e irritado, não importa o que você faça? Pode acreditar que é um sinal do seu corpo de que você precisa de uma limpeza intestinal.

Especialmente se seus sintomas persistirem por um tempo e estiverem associados a fadiga crônica, dores de cabeça e reações alérgicas.

É fácil entender que seu intestino precisa de uma limpeza de tempos em tempos. Afinal de contas é um grande tubo que recebe diariamente uma carga de substâncias que precisam ser processadas e eliminadas. 

Nossos ancestrais faziam menos refeições do que a grande maioria dos brasileiros, atualmente. Hoje é comum famílias que fazem três grandes refeições durante o dia (café da manhã, almoço e jantar) e entre essas refeições ainda fazem pequenos lanches.

É um grande volume para o intestino.

E por que você precisa de uma limpeza intestinal?

70% das células do nosso sistema imunológico vivem no intestino, o intestino é autônomo, não precisa do comando do cérebro para funcionar. 

O intestino é tão poderoso que quando não é bem cuidado se torna gatilho para o desenvolvimento de doenças autoimunes e crônicas.

A limpeza intestinal nada mais é que uma ajuda para o intestino se livrar do que possa estar agarrado em suas paredes, causando inflamação e permeabilidade intestinal.

Temos bactérias boas e ruins dentro de nosso sistema digestivo, e algumas dessas bactérias são projetadas para nos ajudar a ter um intestino saudável, para que possamos evitar sintomas como dores de cabeça e artrite.

5 Benefícios de uma limpeza intestinal

1 – Intestino mais saudável

Limpeza Intestinal para ser mais saudável | Juliano Pimentel

Limpeza Intestinal para ser mais saudável

O cólon trabalha duro para garantir que você tenha a quantidade adequada de bactérias boas e ruins em seu intestino. Mas não há nada de errado em dar um pequeno empurrão na forma de uma limpeza intestinal para garantir que as coisas estejam saudáveis.

Aqui estão alguns sintomas de um cólon não saudável:

  • Um intestino saudável pode processar e eliminar as bactérias nocivas em seu trato digestivo com relativa frequência. Se você está tendo movimentos intestinais tensos ou dolorosos, ou eles acontecem com pouca frequência, por exemplo, você deve se consultar com seu médico para ver se uma limpeza intestinal é uma boa ideia.
  • Se você pulou sua rotina de limpeza facial noturna e matinal, é mais provável que você tenha acne. No entanto, a acne também pode ser causada por inflamação devido a um intestino permeável. Se as bactérias escaparam para a corrente sanguínea, você pode esperar ver algumas espinhas.
  • Problemas de saúde mental. Embora a doença mental possa ser resultado de sua composição genética e você possa ter herdado a ansiedade e a depressão de um parente, seu sofrimento pode diminuir se você tiver um intestino limpo. Se você tem um intestino permeável, isso pode afetar a capacidade do seu corpo de regular a serotonina e a vitamina D.
  • Alergias à comida. Você é incapaz de tolerar sorvete macio ou uma porção extra de baguetes no jantar? Um intestino não saudável pode dificultar a digestão de alimentos com muitos laticínios ou glúten. Você pode encontrar alívio de suas alergias alimentares e inflamação adicional se entrar em contato com seu médico sobre como fazer uma limpeza intestinal e limitar esses tipos de alimentos em sua dieta.
  • Desejos de Açúcar. Infelizmente, se você tiver muitas bactérias nocivas em seu intestino, seu corpo desejará alimentos que são ruins para você, especialmente alimentos ricos em açúcar. Se você perceber que quer açúcar mais do que o normal, ou teve dificuldade em conter seus desejos de açúcar, então você precisa se reunir com seu médico para discutir se uma limpeza intestinal é ou não a redefinição que seu corpo precisa.

2 – Você vai perder peso 

As toxinas chegam ao nosso corpo ao longo do tempo, e uma limpeza intestinal pode ajudar a limpar as toxinas restantes que retardam a maneira como pensamos. Isso porque interferem em nossas atividades diárias com doenças ou adicionam alguns dígitos extras ao número na escala. Ou seja, uma limpeza intestinal pode ajudar a equilibrar as bactérias boas e ruins em seu cólon.

Quando você está passando por uma limpeza intestinal, é provável que você tenha alguns movimentos intestinais que ajudarão a expelir o acúmulo de toxinas e resíduos antigos em seu corpo. Quando isso acontece, você pode perder alguns quilos porque não está carregando um acúmulo de toxinas e qualquer resíduo que estava à espreita em seu trato digestivo.

No entanto, não espere perder muito peso apenas com uma limpeza intestinal. 

3 – Mais clareza cerebral

O nevoeiro cerebral pode ser causado por muitas coisas. A névoa cerebral é caracterizada por falta de foco, memória nebulosa e uma sensação reduzida de nitidez. Quando você tem um intestino permeável, partículas de alimentos e toxinas não digeridas podem escapar do trato digestivo e entrar na corrente sanguínea, o que pode resultar em alguns sintomas, como névoa cerebral, por exemplo.

Uma limpeza intestinal pode ajudar a redefinir seu corpo e cérebro e tornar suas funções do dia-a-dia um pouco mais fáceis.

4 – Intestino funcionando melhor 

Se você sofre de constipação, uma limpeza intestinal pode ajudar com isso. Quando você inicia sua limpeza, você terá alguns movimentos intestinais, e isso ajudará a limpar bactérias antigas e se acumular em seu sistema digestivo, por exemplo.

No entanto, uma limpeza intestinal pode colocá-lo no caminho certo para prevenir a constipação em geral, porque seu sistema digestivo entrou em ação. Sendo assim, o alívio da constipação pode eliminar alguns de seus sintomas, como bloqueio no reto, fezes duras ou irregulares ou tensão quando você evacua.

5 – É útil para mulheres que querem engravidar

Uma limpeza intestinal ajudará a eliminar toxinas e resíduos antigos em seu trato digestivo, no entanto, também pode melhorar outras áreas do seu corpo. Se você tiver gordura adicional em seu corpo, uma limpeza intestinal o ajudará a iniciar sua jornada de perda de peso e o deixará alguns quilos mais leve.

Quando você pesa menos, você terá menos estrogênio em seu corpo, e um excesso de estrogênio pode tornar a concepção um pouco mais difícil. Enquanto isso, para os homens, o esperma pode ser afetado por toxinas em seu corpo. Além disso, se o seu cólon estiver pesado devido ao acúmulo adicional, ele pode pressionar seus órgãos reprodutivos e fornecer outro obstáculo em sua missão de engravidar, por exemplo.

Por isso, mesmo os melhores corpos precisam de mais manutenção quando se trata de checar seu intestino. Sendo assim, é importante manter os olhos abertos para os sintomas de um intestino doente e considerar uma limpeza intestinal se esse for o próximo passo mais razoável para você.

Afinal, uma limpeza intestinal pode ser o início de um modelo para perda de peso, alívio da névoa cerebral e um corpo mais leve e saudável.

>> Saiba como fazer uma limpeza intestinal.

Para ser saudável o ideal é que você tenha uma dieta que beneficia  o funcionamento do seu corpo.  E para auxiliar na sua reeducação alimentar, eu trago uma novidade.

Eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

Gostosuras Low Carb | Carol Pimentel

Adquira o livro digital Gostosuras Low Carb.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

 

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *