close
Dr Juliano Pimentel

suco Detox é um complemento saudável e que precisa fazer parte da sua alimentação, se a sua intenção é limpar organismo, facilitar a perda de peso e ter mais saúde.

Mas antes de passarmos para algumas dicas, você sabe qual a importância e os benefícios do suco Detox?

Eles são sucos que ajudam a limpar as toxinas do seu corpo, que estão presentes em alimentos, produtos que você utiliza e consome, além de estar também no ambiente em que você vive.

Essas toxinas vão se acumulando com o passar do tempo, e trazem problemas a nossa saúde.

O suco também pode favorecer a perda de gordura.

Para que você aproveite todos esses benefícios, veja o que eu preparei.

Não deixe de ler e compartilhar.

Suco Detox e os Ingredientes Indispensáveis

Suco Detox: inclua o tomate entre os ingredientes. Imagem: (Divulgação)

1-Couve

Entre os vegetais mais saudáveis e nutritivos, e que faz parte dos ingredientes indispensáveis para o Suco Detox ou para consumir em outras receitas.

Uma xícara de couve crua (67 gramas) contém: Vitamina A, Vitamina K, Vitamina C, Vitamina, Manganês, Cálcio, Cobre, Potássio, Magnésio, além de 3% de Betacaroteno para a Vitamina B1 (Tiamina), Vitamina B2 (Riboflavina), Vitamina B3 (Niacina), Ferro e Fósforo (1).

  • Antioxidantes

Rica em antioxidantes, a couve ajuda a neutralizar os danos oxidativos causados pelos radicais livres no seu corpo (2), especialistas concluem que o dano oxidativo pode ser um dos principais responsáveis pelo envelhecimento e por muitas doenças, como o câncer (3).

Ela também tem baixo teor calórico e poderosos antioxidantes como o betacaroteno, vitamina C;  vários flavonóides (quercetina e kaempferol) e polifenóis (4), que possuem potentes efeitos cardioprotetores, redução da pressão arterial, antiinflamatórios, anti-virais e antidepressivos (5,6,7).

  • Reduz o colesterol

Um estudo revelou que o consumo diário da couve por 12 semanas aumentou consideravelmente o colesterol HDL (“bom” colesterol) em até 27% e reduziu os níveis de LDL (o “mau”colesterol) em 10 %.

  • Rica em vitamina K

Possui anticoagulante e ativa as propriedades de determinadas proteínas no seu organismo. Em uma única xícara de couve, você consome quase 7 vezes a quantidade recomendada da vitamina K por dia.

  • Ômega-3

Outro benefício é que a couve contém pouquíssima gordura, e nessa gordura encontramos o ômega-3 (ácido alfa-linolênico) que é importante para o seu organismo.

2-Maçãs

Maçãs são nutritivas, ricas em vitamina C, fibras, vitamina K, potássio, manganês, cobre, vitaminas A, E, B1, B2 e B6, além de antioxidantes.

  • Antioxidantes

A maçã é uma boa fonte de polifenóis (9) que são antioxidantes; mais presentes na casca da maçã.

Um desses polifenóis é um flavonóide chamado epicatequina (10) que pode baixar a pressão arterial. Em um estudo, especialistas descobriram que o consumo elevado do flavonóide está associado a um risco 20% menor de AVC (11).

Eles podem ajudar a diminuir a pressão arterial, a diminuir o risco de doenças cardíacas e reduzir a oxidação do LDL (o “mau” colesterol) (12).

Pelo seu alto teor de fibra, promove a sensação de saciedade.

  • Saúde intestinal

A maçã é rica em pectina, uma fibra que age como prebiótico no seu organismo, ou seja, alimenta as bactérias “boas” no seu intestino.

Acontece que o seu intestino delgado não absorve a fibra durante a digestão, ele vai para o cólon, e lá promove o crescimento das bactérias que melhoram o bom funcionamento do seu corpo. Ele também se transforma em outros compostos úteis para o organismo (13).

Essa pode ser uma das razões da maçã ser considerada eficaz contra a obesidade, doenças cardíacas e diabetes tipo 2 e como um alimento detox.

  • Saúde Óssea

Alguns estudos mostram que os compostos antioxidantes e antiinflamatórios presentes na maçã, ajudam a promover a densidade e a força dos ossos (14).

Ao longo dos anos, o consumo da maçã na sua dieta pode significar uma boa proteção óssea.

  • Saúde Cerebral

O suco da maçã pode ser benéfico para a saúde do seu cérebro.

Durante a idade avançada pode existir um declínio mental, mas, em estudos feitos em ratos, o suco concentrado da maçã reduziu as espécies reativas de oxigênio no tecido cerebral e minimizou o declínio mental (15).

O suco da fruta impede o estresse oxidativo (que afeta o desenvolvimento cognitivo durante o envelhecimento natural) e ajuda a preservar a acetilcolina, um neurotransmissor que pode diminuir com a idade, e que está ligado a doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer (16).

3- Cenoura

A cenoura, alimento comum na casa de muitos de nós, é um vegetal com muitas propriedades importantes para o organismo; como vitaminas, minerais.

Também é uma boa fonte de nutrientes como o betacaroteno (transformado pelo corpo em vitamina A), biotina, fibra, vitamina K, potássio e antioxidantes (17).

E melhor, a cenoura é um alimento delicioso que dará muito sabor para os seus sucos Detox.

  • Fibras

A pectina, é a principal forma de fibra solúvel nesse vegetal (18), essas fibras solúveis podem baixar os níveis de açúcar no sangue, retardando a digestão de açúcar e amido (19).

Algumas fibras solúveis impedem a absorção do colesterol do trato digestivo, diminuindo o colesterol no sangue (2021).

Essas fibras também diminuem o risco da constipação e promovem os movimentos intestinais regulares e saudáveis, o que auxilia na limpeza do seu organismo (22).

  • Antioxidantes

A cenoura possui muitos compostos vegetais, o mais conhecido são os caratenóides, que possui uma poderosa atividade antioxidante, além de aumentar a imunidade e reduzir o risco de muitas doenças, como as cardiovasculares, doenças degenerativas e alguns tipos de câncer.

Outros antioxidantes presentes na cenoura:

Alfa-caroteno: também parcialmente convertido em vitamina A,

Licopeno: pode diminuir o risco de câncer e doenças cardiovascular (23),

Poliacetilenos: pesquisas recentes identificaram os compostos bioativos que podem ajudar a proteger contra a leucemia e células cancerígenas (2425)

Antocianinas: poderosos antioxidante encontrado em cenouras escuras.

Luteína: importante para a saúde ocular (26).

Uma alimentação saudável, natural e balanceada faz toda a diferença na sua vida. Mas nunca deixe de consultar o seu médico.

Confira aqui no nosso site várias receitas ótimas de suco Detox para você e a sua família incluírem na alimentação, deixando-a mais saudável e prática.

Aliás, tenho um convite especial: você quer saber mais sobre a sua alimentação de verdade e ainda ter acesso a várias receitas saudáveis de sucos detox?

Então não perde tempo e preencha o formulário abaixo!

Abraços e fiquem com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : cenouracouvedestaquedetoxdr. juliano pimentelfibras solúveislicopenomaçãmanganêsobesidadesaúdesuco detoxvitamina avitamina K

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta