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Suplementação não é brincadeira. A falta dos nutrientes podem prejudicar sim sua saúde, no entanto, o excesso também prejudica.

Por isso, é preciso fazer a suplementação de maneira muito consciente.

Selecionei alguns suplementos que vão te ajudar a ter energia, regular o sono, perder os quilos extras para ter uma vida plena.

Antes de conferir os principais suplementos alimentares, tenho um convite para você. Faça parte do meu grupo no Telegram. Lá você recebe pílulas diárias com dicas para manter sua saúde. 

Suplementos alimentares

Ômega 3

Suplemento ômega 3
Suplementação com ômega 3 melhora muito a energia.

O ômega 3 é um dos suplementos mais conhecidos, atua no combate a depressão e ansiedade. Além disso, melhora dos riscos a doenças cardíacas e diminuição de TDAH em crianças.

Por fim, age no combate a inflamação, declínio mental, melhora do sono e saúde da pele. As pessoas que começam a suplementação com ômega 3 percebem diferença principalmente na energia. 

Além disso, o ômega-3 pode causar uma redução importante nos triglicerídeos, geralmente na faixa de 15 a 30%.

Reduz os níveis de pressão arterial, além do mais pode elevar os níveis “bons” de colesterol HDL.

O ômega-3 pode impedir que as plaquetas do sangue se juntem. Isso ajuda a prevenir a formação de coágulos sanguíneos prejudiciais. Sendo assim, mantém suas artérias lisas e livres de danos, os ômega-3 ajudam a prevenir a placa que pode restringir e endurecer suas artérias 

Por fim, o ômega-3 reduz a produção de algumas substâncias liberadas durante a resposta inflamatória do seu corpo.

Extrato de chá verde

Tecnicamente, não é uma vitamina ou mineral, mas o extrato de chá verde aumenta o gasto de energia. Além de aumentar a oxidação de gordura e reduz a produção e a absorção de gordura.

O extrato desta bebida popular é conhecido por conter antioxidantes poderosos. Além disso, o chá verde também contém uma boa dose de cafeína.

A cafeína sozinha, ou em combinação com catequinas, aumenta significativamente o gasto de energia em comparação com o placebo, por exemplo.

Os suplementos de chá verde reduziram o peso corporal em indivíduos obesos em uma média de quase 2 quilos, em comparação com o placebo.

Óleo de prímula

O óleo de prímula é anti inflamatório e ajuda a reduzir o colesterol no sangue. A maioria das pessoas com doenças cardíacas tem inflamação no corpo, embora não tenha sido provado que a inflamação causa doenças cardíacas.

Em potencial, o óleo de prímula reduz a dor da artrite reumatoide sem causar efeitos colaterais indesejados.

O óleo de prímula contém altos níveis de ácidos graxos ômega-6 que reduzem a inflamação.

Alho é um poderoso suplemento alimentar 

Usar alho como suplementação é fácil e muito benéfico.

Quase não há doença que não tenha sido creditada ao alho como cura ou alívio. Alguns, mas nem todos os benefícios do alho são suportados por evidências científicas. 

Afinal, ele melhora a saúde imunológica, previne e trata o câncer. Auxilia na perda de peso e melhora da energia.

Combate infecções, reduz o colesterol, baixa a pressão arterial. Por fim, ajuda no tratamento para aterosclerose (endurecimento das artérias).

O alho cru pode matar bactérias. Além disso, pode reduzir os níveis de lipídios no sangue, retardar a coagulação do sangue e, potencialmente, reduzir a pressão arterial. 

Alguns estudos também mostraram que o alho pode estimular o sistema imunológico. Assim como, diminuir o crescimento de tumores em alguns tipos de câncer. 

Ginseng

O ginseng é um suplemento de ervas popular, conhecido por suas propriedades de aumento de energia. Também foi demonstrado que estimula a função cerebral. Por isso, é uma erva muito procurada para melhorar o desempenho esportivo e mental.

Em uma série de estudos em humanos, a suplementação com ginseng melhorou o desempenho físico em pessoas sedentárias e ativas. Além de oferecer propriedades anti-fadiga e aumentar o estado de alerta mental.

Doses de 200-1.000 mg por dia foram associadas a efeitos benéficos nos níveis de energia, assim como concentração e humor em adultos.

Porém, o uso do ginseng tem efeitos colaterais potenciais, incluindo insônia, diarreia e aumento da frequência cardíaca e pressão arterial. Além disso, esta erva pode interferir com medicamentos comuns, como aqueles usados ​​para tratar diabetes, depressão e doenças cardíacas, por exemplo.

Melatonina

A melatonina é um hormônio produzido na glândula pineal. Ele controla seus ritmos circadianos, por isso, a suplementação pode te ajudar a adormecer mais rapidamente e melhorar a qualidade do sono.

A dose recomendada é de 1 a 5 miligramas antes de deitar. Porém, você deve interromper o uso após duas semanas.

Além disso, a melatonina também pode:

Seu corpo precisa de muitas vitaminas, minerais e outros compostos para funcionar perfeitamente bem. Por isso, é muito importante consultar um profissional com olhar integrativo para compreender o que de fato é necessário para seu metabolismo.

Espero ter te ajudado com essas dicas!

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Antes de ir, assista como os suplementos podem contribuir para seu emagrecimento.

 

Abraços e fique com Deus. 

Dr. Juliano Pimentel 

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Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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