close
ArtigosReceitas

Torta de Frango Low Carb – Receita de Torta sem Farinha

Confira como é feita a Torta de frango Low Carb, sem farinha.

Ingredientes: 

4 ovos batidos,

400g de frango desfiado

1 tomate picado

190g de creme de leite fresco

150g de muçarela ralada

50g de parmesão ralado

1 colher de sopa de orégano

pimenta do reino a gosto

Para salpicar:

muçarela e parmesão ralado a gosto

Modo de Preparo Torta de Frango low carb

Misture todos os ingredientes, coloque em um refratário e salpique os queijos por cima. Logo após, leve ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. Deixe por mais uns 15 minutos na função grill para dourar bem. Sirva a torta de frango low carb.

A receita não vai sal, fica no ponto ideal com o sal dos próprios queijos!

Fica delicioso! Coma com sabedoria e não misture com carboidratos pois é uma receita com muita gordura!

Essa e muitas outras receitas, você encontra o Instagram da Carol, minha esposa. Confira!

Benefícios do frango

A Carne de frango, além de deliciosa, é muito nutritiva.

O frango é fonte abundante de vitaminas, em especial as vitaminas do complexo B: B2 e B12.

O metabolismo celular precisa delas nos processos energéticos e em funções do sistema nervoso. Alias, elas são importantes também para o intestino, a pele, os cabelos, o estômago, a boca e o fígado.

A carne da ave contém vitamina B3 (PP), que age em mecanismos do aparelho respiratório e na dilatação dos vasos sanguíneos. Sem esta vitamina, ficamos mais propensos a lesões na pele, estomatite, anorexia e fraqueza muscular.

Outro benefício importante de se destacar é que a carne possui aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Ou seja, são os aminoácidos que dão origem a diversos tipos de proteínas e enzimas.

Humor, atenção, bem como, concentração e qualidade do sono são algumas das funções nas quais esses aminoácidos atuam.

Sendo conhecido em todo o mundo pelo seu teor de proteína, o frango tem uma ampla gama de benefícios para a saúde. Como:

Teor de Alta Proteína

A proteína desempenha um papel importante na nossa dieta. É feito de aminoácidos, que são os blocos de construção dos nossos músculos. Geralmente, a quantidade recomendada de requerimento proteico diário é de 1 grama por 1 kg de peso corporal ou 0,4 g de proteína por quilo de peso corporal.

Para atletas, porém, a necessidade diária de proteína é de cerca de 0,6 g a 0,9 g por quilo.

Rico em Vitaminas e Minerais

Não é apenas uma boa fonte de proteína, mas também é muito rica em vitaminas e minerais. Por exemplo, vitaminas B são úteis  para prevenir cataratas e desordens da pele, aumentando a imunidade, eliminando fraqueza, bem como, regulando a digestão e melhorando o sistema nervoso.

Além do mais, são úteis na prevenção da enxaqueca, distúrbios cardíacos, cabelos grisalhos, colesterol alto e diabetes.

A vitamina D no frango  ajuda na absorção de cálcio e fortalecimento dos ossos. Enquanto a vitamina A ajuda a construir a visão e minerais como o ferro ajudam na formação da hemoglobina, na atividade muscular e na eliminação da anemia.

Por fim, o potássio e o sódio são eletrólitos, enquanto o fósforo é útil no combate à fraqueza, saúde óssea, função cerebral, cuidados dentários e problemas metabólicos.  

Perda de peso

Dietas com altos níveis de proteína são conhecidas por serem eficazes na redução de peso e o frango tem sido um dos principais contendores na perda de peso.

O controle significativo do peso foi observado em pessoas que comem regularmente peito de frango. Ou seja, isso pode ser atribuído ao seu alto teor de proteína e baixas calorias.

Controle da pressão arterial

Além disso, o consumo de frango foi encontrado para ser útil no controle da pressão arterial também. Isso foi observado em pessoas com hipertensão, embora a dieta também fosse composta de nozes, produtos dietéticos com baixo teor de gordura, bem como vegetais e frutas .

Propriedades Anticâncer

Estudos descobriram que em não-vegetarianos, um maior consumo de carne vermelha, carne suína/presunto aumentou o risco de câncer colorretal. Enquanto em comedores de frango e peixe, o risco de desenvolver esse câncer na vida mais tarde foi reduzido, embora a evidência não é conclusivo. 

Colesterol Reduzido

A quantidade de gordura saturada e colesterol encontrada na carne vermelha, como carne bovina, suína e ovina, é muito maior do que os níveis encontrados em frango, peixe e legumes.

Por isso, o recomendado é o consumo de frango ou peixe em vez de carne vermelha para reduzir o risco de colesterol e o consequente desenvolvimento de doenças cardíacas.

Além disso, é preciso dizer que o consumo de frango ou peixe deve ser limitado a níveis normais, pois o consumo excessivo também pode levar ao desenvolvimento de doenças cardíacas.

Benefícios Do Tomate

Ele é associado a índices reduzidos de câncer de pâncreas, cervical e próstata. Ou seja, o tomate também protege o organismo de infecções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares.

A fruta age como anti-inflamatório, sendo também muito benéfica para a atividade cerebral. Além disso, é ótima para combater as infecções e exerce efeito anti séptico no corpo, neutralizando resíduos ácidos.

O tomate contém grandes quantidades de vitaminas (A, complexo B e C) e sais minerais (ácido fólico, potássio e cálcio).

Há ainda outros benefícios!

Os tomates são, de longe, a fonte mais rica em Licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o câncer.

O licopeno é um carotenoide que confere a cor vermelha ao tomate. Por isso, quanto mais intensa for a cor do fruto, mais rico em antioxidante ele será.

Outra característica observada pelos estudos foi que o calor aumenta a biodisponibilidade do licopeno, ou seja, esse fitoquímico é melhor absorvido pelo nosso organismo quando os tomates são cozidos.

Por todos esses motivos, inclua o tomate a sua dieta.

Para manter a alimentação ainda melhor, faça sucos para acompanhar a torta de frango low carb.

Torta de frango low carb acompanhado de suco vegetal
Torta de frango low carb acompanhado de suco vegetal

Abraço e fique com Deus.

Dr. Juliano Pimentel!

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : Benefícios do Frangodestaquedr. juliano pimentelfrangoglútenGostosuras Low Carbinflamaçãolow carbperder pesoreceitareceita low carbreceita sem farinhareceitassaúdetorta de frangotorta de frango low carbtorta sem farinha

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta