Sim! Existe como curar hemorroidas – A dica extra é a melhor!
Tem como curar hemorroidas?
O que são hemorroidas?
Você sabia que quase três em cada quatro adultos terão hemorroidas de tempos em tempos?
Pois é, se você faz parte desse grupo de pessoas com hemorroidas e quer saber como curar hemorroidas, leia o artigo completo!
A verdade é que as hemorroidas têm várias causas, mas geralmente a causa é desconhecida.
Felizmente, estão disponíveis opções eficazes para tratar hemorroidas. A solução de como curar hemorroidas é para pessoas com tratamentos caseiros e mudanças no estilo de vida.
Comente o que você achou deste artigo e compartilhe!
O que são hemorroidas?
As hemorroidas são veias inchadas no ânus e no reto inferior, semelhantes às varizes. Hemorroidas podem se desenvolver dentro do reto (hemorroidas internas) ou sob a pele ao redor do ânus (hemorroidas externas).
Em certo sentido, todo mundo tem hemorroidas, os aglomerados de veias em forma de travesseiro que ficam logo abaixo das membranas mucosas que revestem a parte mais baixa do reto e do ânus.
A condição que a maioria de nós chama hemorroidas se desenvolve quando essas veias ficam inchadas e distendidas, como varizes nas pernas. Como os vasos sanguíneos envolvidos devem combater continuamente a gravidade para levar o sangue de volta ao coração, algumas pessoas acreditam que as hemorroidas fazem parte do preço que pagamos por serem criaturas verticais.
Hemorroidas externas são as mais desconfortáveis, porque a pele sobreposta fica irritada e se deteriora. Se um coágulo de sangue se formar dentro de uma hemorroida externa, a dor pode ser súbita e intensa. Você pode sentir ou ver um caroço ao redor do ânus. O coágulo geralmente se dissolve, deixando excesso de pele (uma marca de pele), que pode coçar ou ficar irritada.
Hemorroidas internas são tipicamente indolores, mesmo quando produzem sangramento. Você pode, por exemplo, ver sangue vermelho brilhante no papel higiênico ou pingar no vaso sanitário. Hemorroidas internas também podem prolapso ou se estender para além do ânus, causando vários problemas em potencial.
Quando uma hemorroida se projeta, ela pode coletar pequenas quantidades de muco e pequenas partículas de fezes que podem causar uma irritação chamada prurido ani, ou seja, coceira no anus. Limpar constantemente para tentar aliviar a coceira pode piorar o problema.
E ai Dr, existe uma maneira de como curar hemorroidas?
É possível curar hemorroidas?
Existem várias dicas de como você pode curar hemorroidas. Porém, vai depender de como estão sua hemorroidas.
Se é uma inflação esporádica ou se você realmente sofre com essa situação constante.
Como curar hemorroidas
Obtenha mais fibra
Adicione mais fibra à sua dieta a partir de alimentos, um suplemento de fibra ou ambos. Aliás, juntamente com a quantidade de água adequada, a fibra amolece as fezes e as torna mais fáceis de passar, reduzindo a pressão nas hemorroidas.
Alimentos ricos em fibras incluem brócolis, feijão, alimentos integrais, bem como, frutas frescas. Além disso, os suplementos de fibra ajudam a diminuir o sangramento, a inflamação e o aumento da hemorroida. Eles também podem reduzir a irritação de pequenos pedaços de fezes presos nos vasos sanguíneos.
Algumas pessoas acham que o aumento da fibra causa inchaço ou gás. Por isso, comece devagar e aumente gradualmente sua ingestão para 25 a 30 gramas de fibra por dia. Além disso, aumente sua ingestão de líquidos.
Exercício
Exercícios aeróbicos moderados, como caminhada rápida de 20 a 30 minutos por dia, por exemplo, podem ajudar a estimular a função intestinal. Ou seja, uma simples caminhada é uma estrategia de como curar hemorroidas.
Vá ao banheiro
Outra maneira simples de como curar hemorroidas é que quando sentir hemor, vá ao banheiro imediatamente, não espere até um horário mais conveniente. Digo isso, porque, as fezes podem voltar, levando ao aumento da pressão e do esforço.
Além disso, programe um horário definido todos os dias, como após uma refeição, para sentar no vaso sanitário por alguns minutos. Isso pode te ajudar a estabelecer um hábito intestinal regular.
Banho de assento
Mais uma maneira de como curar hemorroidas é com banho de assento. Um banho de assento pode aliviar a coceira, a irritação e os espasmos do músculo esfincteriano.
As farmácias vendem pequenas banheiras de plástico que caem sobre um assento, ou você pode usar uma banheira comum com alguns centímetros de água morna.
Você pode fazer um banho de assento de 20 minutos após cada evacuação e duas ou três vezes ao dia além disso. Além disso, tome cuidado para secar suavemente a área anal depois, ou seja, não esfregue ou limpe com força.
Trate o coágulo
Quando uma hemorroida externa forma um coágulo sanguíneo, a dor pode ser insuportável. Se a dor for tolerável e o coágulo estiver presente por mais de dois dias, aplique tratamentos caseiros para os sintomas enquanto espera que ele desapareça por conta própria.
Se o coágulo for mais recente, a hemorroida pode ser removida cirurgicamente ou o coágulo retirado da veia em um pequeno procedimento de consultório realizado por um cirurgião.
Hemorroidectomia
Por fim, dependendo da sua situação a alternativa disponível de como curar hemorroidas pode ser uma cirurgia.
As cirurgias acontecem se você tiver grandes hemorroidas salientes, hemorroidas externas persistentemente sintomáticas ou hemorroidas internas que retornam.
Em uma hemorroidectomia tradicional, é feita uma incisão estreita em torno do tecido da hemorroida externa e interna e os vasos sanguíneos agressores são removidos. Esse procedimento cura 95% dos casos e tem uma baixa taxa de complicações, além de uma merecida reputação de ser doloroso.
O procedimento requer anestesia geral, mas os pacientes podem ir para casa no mesmo dia. Os pacientes geralmente podem retornar ao trabalho após alguns dias. Apesar das desvantagens, muitas pessoas têm o prazer de ter uma solução definitiva para suas hemorroidas.
Dica extra
Gente, as hemorroidas são inflamações e uma maneira simples de evitar essas inflamações é manter as fezes macias. Por isso, as dicas listadas acima fazem tanto sentido. Quando as fezes estão duras, o movimento de esticar e prender a respiração ao tentar passar pelas fezes cria maior pressão nas veias do reto inferior, ou seja, causa mais irritação e inflamação.
Por isso, a melhor de todas as dicas para evitar hemorroidas ou amenizar sintomas é fazer detox. Quando você inicia um protocolo de detox, ao mesmo tempo que você evita comer alimentos que podem contribuir para a dureza das fezes, você também está colocando no seu corpo alimentos e bebidas riquíssimos em fibras que contribuirão para a macies das fezes e redução da inflamação.
Se você está passando por essa situação, sugiro que você faça um detox. É uma maneira saudável de amenizar o desconforto antes de chegar ao ponto de ter que fazer uma cirurgia.
Não sabe por onde começar? Conheça meu protocolo Detox 7 Dias. Clique na imagem abaixo!
Abraços e fique com Deus.
Dr. Juliano Pimentel.