Selecione a página

Garra do Diabo e suas propriedades medicinais

Garra do Diabo e suas propriedades medicinais

A garra do diabo é uma erva poderosa que vai te ajudar em vários aspectos a ter uma saúde melhor.

A garra do diabo é uma planta da família do gergelim. Sua raiz contém vários compostos ativos de plantas e é usada como suplemento de ervas.

Lançar mão desta planta beneficia seu organismo de inúmeras maneiras. 

A primeira delas é com a redução da inflamação. Afinal, a garra do diabo contém compostos compostos vegetais chamados glicosídeos iridóides, que são poderosos compostos com ação anti-inflamatória (1).

Antes de saber mais sobre essa erva, quero te convidar para fazer parte do meu grupo no telegram. 

Participe!

Benefícios da Garra do Diabo

A garra do diabo possui vários benefícios, neste artigo porém, vou compartilhar as duas principais atuações dessa erva. Ou seja, redução da inflamação e diminuição da fome.

Ação Anti-inflamatória

Propriedades medicinais da garra do diabo.

Propriedades medicinais da garra do diabo.

A ação anti-inflamatória da garra do diabo é atribuída a um composto conhecido como harpagoside, principal composto bioativo relacionado à eficácia anti-inflamatória dessas plantas medicinais. Pois, possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.

Justamente por esses efeitos, a planta é comumente usada para tratar doenças reumáticas que afetam as articulações, ligamentos, tendões, ossos e músculos. 

Isso inclui dor nas costas, osteoartrite, artrite reumatoide e tendinite, por exemplo. Além disso, é usada também para tratar fibromialgia, ciática, dores nos nervos, gota e sintomas da doença de Lyme.

A artrite é uma doença autoimune comum, crônica, progressiva e incapacitante que causa inflamação e dor nas articulações.

Com base no reconhecimento da potência anti-inflamatória como remédios populares para queixas de artrite, os efeitos dos extratos de garra do diabo foram investigados por quase 60 anos em estudos clínicos e animais.

Baseado nesses estudos há evidências do uso moderado para a ingestão diária de 60 mg de harpagoside no tratamento da osteoartrite de spin, joelho e quadril.

Uma dose diária de 50 ou 100 mg de harpagoside é eficaz no tratamento de exacerbações agudas de dor lombar crônica inespecífica.

No entanto o consumo deve ser prescrito e acompanhado por um médico. Assim, ele consegue identificar a quantidade correta do composto.

Garra do diabo diminui a fome

A garra do diabo também é útil na redução da fome. Em 2018 um estudo mostrou que a erva age diretamente com a grelina.

A grelina é o hormônio “responsável” por dar sinais de fome. Quando você come, a liberação de grelina fica bem baixa. E retorna aos poucos progressivamente. A sinalização desregulada do apetite, incluindo a sinalização da grelina,  contribui para o desenvolvimento de distúrbios metabólicos, como obesidade, por exemplo.

Por muito tempo acreditava-se que, quanto mais você comia, mais tempo a grelina demoraria para aumentar a liberação. 

No entanto, estudos mostram que na verdade, o que regula a liberação ou não do hormônio são os nutrientes da refeição (3). 

A garra do diabo ajuda nesse processo, por isso, contribui para o tratamento de excesso de peso e doenças relacionadas à obesidade.  

Os estudos em animais mostraram que os que receberam pó de raiz de garra do diabo comeram significativamente menos comida. Principalmente nas quatro horas seguintes do que aqueles tratados com um placebo (4).

Esses resultados reforçam o potencial dos bioativos naturais na perda e manutenção do peso.

Quanta garra do diabo usar?

As preparações à base de ervas variam, portanto, certifique-se de seguir as recomendações nas embalagens ou rótulos de qualquer produto. 

Indicação dose única: 1,5 g de substância fitoterápica triturada; 

Dose diária: 4,5 g desidratado raiz em 500 ml de água fervente como chá de ervas, dividido em 3 doses (5).

Para géis, óleos ou cremes, por exemplo, aplique uma camada fina conforme necessário na área afetada até que seja absorvida. No entanto, se surgir alguma coceira ou vermelhidão, pare de usar e consulte seu médico.

Além disso, crianças menores de 18 anos, mulheres grávidas e pessoas com úlceras estomacais devem evitar tomar a garra do diabo.

O que saber antes de usar

Antes de mandar manipular, ou comprar o pó da garra do diabo para fazer chá, entenda que essa é uma alternativa de suplementação.

Sendo assim, os benefícios aparecerão quando seu corpo estiver desinflamado e funcionando corretamente. Por isso, entenda que preparar o terreno. Ou seja, tirar alimentos que não presta é o primeiro passo para ter a saúde em dia.

De nada adianta tomar chá e suplementos se você não parar de consumir o que prejudica seu corpo.

Fazer isso sozinho é impossível, e infelizmente muitos médicos não são adeptos da medicina integrativa.

Mas, você pode ter minha ajuda com informações sobre o que deve ser feito, para manter sua saúde em dia. 

Estou falando sobre o programa Saúde Todo Santo Dia, lá você encontra mais de 160 aulas, inclusive sobre o uso da garra do diabo.

Conheça esse programa de saúde que vai transformar a maneira como você enxerga sua alimentação e seus hábitos. 

Abraços e fique com Deus. 

Dr. Juliano Pimentel 

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

1 comentário

  1. Eu preciso desta planta minha filha foi diagnosticada com artrite reumatoloide e tá sofrendo demais.Como faço pra comprar

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home2/drjulian/public_html/wp-content/litespeed/css/0286ca3b6c396bd6d0e70cbf37d92351.css.tmp): Failed to open stream: No such file or directory in /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:130 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler(2, 'md5_file(/home2...', '/home2/drjulian...', 130) #1 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(130): md5_file('/home2/drjulian...') #2 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(837): LiteSpeed\Optimizer->serve('https://drjulia...', 'css', true, Array) #3 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(330): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url(Array) #4 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(264): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): LiteSpeed\Optimize->finalize('<!DOCTYPE html>...') #6 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/plugin.php(205): WP_Hook->apply_filters('<!DOCTYPE html>...', Array) #7 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/core.cls.php(477): apply_filters('litespeed_buffe...', '<!DOCTYPE html>...') #8 [internal function]: LiteSpeed\Core->send_headers_force('<!DOCTYPE html>...', 9) #9 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/functions.php(5420): ob_end_flush() #10 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all('') #11 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #12 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #13 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/load.php(1270): do_action('shutdown') #14 [internal function]: shutdown_action_hook() #15 {main} thrown in /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 130