Hérnia de Disco: Causas, Sintomas e Tratamentos
A hérnia de disco é uma das principais causas de dor nas costas, e pode ser tão debilitante que prejudica as atividades diárias, produtividade e os relacionamentos interpessoais (1).
Estas dicas podem ajudar a lidar com a dor.
Nesse artigo você vai conhecer as causas, sintomas e tratamentos para a hérnia de disco.
Não deixe de ler e compartilhar.
Hérnia de Disco
A coluna vertebral é formada por ossos (vértebras) cuja finalidade é proteger os nervos que se iniciam no cérebro e descem pelas costas, constituindo a medula espinhal.
Entre esses ossos estão os discos, que além de deixar espaço entre as vértebras, atuam para proteger a coluna vertebral.
A hérnia de disco acontece devido ao desgaste desses discos, pelo uso repetitivo. O desgaste pelo tempo e a genética são as principais causas da hérnia de disco.
Outra causa comprovada é forçar os músculos das costas para levantar peso excessivo de forma errada, desencadeando esse problema. Acidentes também podem levar à essa doença.
Resumidamente, as causas são:
– Sedentarismo;
– Posição repetida, como ficar sentada por muito tempo;
– Excesso de peso e atividades físicas que demandam de grandes esforços sem acompanhamento;
– Movimentos de repetição que exigem muito dos músculos;
– Genética.
Sintomas
Os principais sintomas da hérnia de disco, são:
– Dor aguda em uma parte da perna, quadril ou nádegas;
– Dormência na região lesionada;
– Dor ou dormência na parte posterior da panturrilha ou na planta do pé e pode ainda haver fraqueza nessa mesma perna;
– Dor ao mover o pescoço;
– Dor profunda próxima à escápula ou sobre ela;
– Dor que se irradia para o braço, antebraço ou dedos (raramente);
– Diminuição da força em um dos braços;
– Pode haver fraqueza nas pernas;
– Dificuldade em levantar o pé e deixar o calcanhar no chão;
– Dormência nos ombros, cotovelo, antebraço e dedos.
Os sintomas podem ser diferentes de uma pessoa para outra, o que depende da intensidade da doença e a localidade.
Ela também pode ser um sinal ou sintoma de outros problemas, como:
– Estenose espinal;
– Síndrome de Piriformis;
– Nervo comprimido.
Tratamento
Descubra o que fazer para tratar a hérnia de disco.
1-Dieta rica em colágeno
Primeiro, você precisa dar ao seu corpo os nutrientes específicos que precisa para tratar a área, através de uma dieta rica em colágeno.
O colágeno ajuda a curar e reparar o disco danificado e os tecidos (2,3).
Você pode consumir alimentos como: caldo de osso; salmão; folhas verdes como: algas verdes, couve e rúcula; alimentos ricos em vitamina C; alimentos ricos em proteínas; semente de gergelim; frutos do mar; caju; lentilha; cacau em pó; ovos; tomate e semente de abóbora.
2-Fisioterapia
Passando do papel da sua dieta no tratamento de hérnia de disco, há algumas mudanças de estilo de vida que você deve incorporar também. Uma delas é começar a praticar Egoscue.
Egoscue é uma forma de fisioterapia.
Um profissional na área poderá prescrever um plano específico e exercícios personalizados para ajudar a restaurar a postura; pois a má postura ou o que é chamado de síndrome de cruzamento inferior ou síndrome de cruzamento superior, adiciona estresse extra no disco, causando a hérnia de disco (3).
Ela é uma das principais causas de dor nas costas e para tratá-la é preciso repousar, fazer fisioterapia e mudar sua alimentação. Fique atento aos sintomas e procure orientação médica.
A alimentação adequada favorece a boa saúde e pode ajudar a aliviar os sintomas de doenças. E mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para garantir a boa saúde e prevenir doenças.
E se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.
Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva! Eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde no Brasil!
Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz!
Pensando nisso é que eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar.
Você ainda terá acesso aos Bônus Exclusivos!!
Quer saber como conseguir? Então clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:
VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0
Abraços e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel.
BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!
[/vc_column_text][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]