Selecione a página

Mente magra – Pensar como uma pessoa magra

Mente magra – Pensar como uma pessoa magra

Perder peso significa adotar um estilo de vida novo e saudável. Aprenda estratégias ininterruptas para viver, comer e manter a mente magra para uma perda de peso duradoura.

Quando você está fazendo dieta ou tentando perder peso, parece que as tentações alimentares estão por toda parte. Mas para pessoas naturalmente magras (que também podem ser mais abençoadas metabolicamente), essas tentações não são um grande problema.

Qual é o segredo deles? A mente magra, pessoas que não lutam com comida ou peso usam seus sinais naturais de fome e saciedade para orientar sua alimentação. Ou seja, eles não precisam pensar em comida o tempo todo porque confiam em seus corpos para que saibam quando e quanto comer. 

Mas se você não nasceu assim, ainda há esperança. A verdade é que não há segredo para pensar magro, mas existe um processo natural para reaprender a fazê-lo.

Com isso em mente, aqui estão as estratégias para pessoas magras que você pode usar desde o momento em que o despertador toca até você se enfiar debaixo das cobertas à noite.

Desenvolva exercícios

O movimento está presente na mente magra | Juliano Pimentel

O movimento está presente na mente magra.

Esteja você lavando pratos ou caminhando até o ponto de ônibus, as pessoas que são naturalmente magras se movem mais, então faça questão de se exercitar após a refeição matinal.

A maioria das pessoas se exercitam vigorosamente por cerca de uma hora todos os dias, mas não precisam fazer a hora toda de uma vez. Ou seja, podem fazer isso 10 minutos por vez. 

Aqui está outro benefício de dividir seus minutos de exercício: uma pesquisa recente feita no Instituto de Diabetes e Coração Baker IDI em Melbourne, Austrália, mostrou que curtos períodos de exercícios feitos em intervalos regulares ao longo do dia podem diminuir os riscos negativos para a saúde de se sentar em um mesa o dia todo. Diabetes tem cura? Confira se você ainda pode ser curado de diabetes

Faça uma pausa para beber água antes do almoço

Troque seu refrigerante normal ou suco açucarado por água e você não apenas perderá peso, como também começará a se sentir melhor. 

Afinal, beber água ajuda consistentemente na perda de peso em adultos e adolescentes, porque tanto o preenche quanto poupa as calorias de outras opções de bebidas.

Beber um copo d’água antes do almoço, assim como beber mais durante o dia, faz sentido. Beber água evita que você fique desidratado e às vezes seu corpo interpreta mal a sede de fome, então, embora você possa sentir fome, na verdade está com sede.

30 minutos antes das grandes refeições, ou seja, almoço e jantar beba água, esse hábito é da mente magra. 

Quando estiver com fome prefira fibras

Ao comer, a mente magra pensa não apenas nas calorias que vai consumir, mas também na qualidade das calorias. Eles não são nada além de açúcar ou também contêm nutrientes essenciais, como proteínas, fibras e antioxidantes?

Comer um lanche rico em fibras, como uma maçã ou um punhado de amêndoas, é uma excelente maneira de se sentir satisfeito. Na verdade, uma pesquisa publicada na revista Appetite descobriu que as pessoas que comeram uma maçã – ao contrário do molho de maçã ou do suco de maçã – consumiram em média 15% menos calorias na refeição seguinte. Fome emocional X Fome real

Além de reduzir o apetite, a fibra de enchimento em alimentos como frutas, vegetais e grãos inteiros, por exemplo, também reduz o risco de doenças cardíacas e câncer.

Evite TV  a noite

Assistir à televisão promove o ganho de peso de duas maneiras: a inatividade e a tentação da enxurrada de anúncios de salgadinhos, doces e restaurantes. 

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine descobriu que assistir TV encoraja lanches durante a exibição e escolhas alimentares imprudentes em outros momentos do dia também. 

Limitar o tempo de TV é um dos hábitos consistentes de dieters bem-sucedidos monitorados pelo National Weight Control Registry. Mais especificamente, cerca de 63% dos membros do registro reduziram sua exibição de TV para menos de 10 horas por semana. 

Portanto, use seu tempo como fazem as pessoas com mente magra – seja ativo e participe de opções de condicionamento físico, como caminhada, corrida, aeróbica, musculação e ciclismo.

Beba chá

A maioria das pessoas que lutam com seu peso costuma comer demais à noite ou quando estão se sentindo emocionais. Tente criar um ritual em torno de uma xícara de chá.

Isso porque o chá é mais do que apenas relaxamento – ele também pode ajudá-lo a perder peso. De acordo com um estudo publicado na revista Nutrition and Metabolism, cientistas japoneses relataram que o chá branco contém grandes quantidades de compostos químicos que neutralizam a absorção de gordura. 

Portanto, experimente o chá para a larica depois do jantar – apenas prepare-o à base de ervas ou descafeinado para que não interfira com o sono.

E quando o assunto é saúde e bem estar, todos concordam que estar no peso adequado é fundamental. Afinal de contas bons hábitos te mantém no peso saudável, com os órgãos funcionando bem, hormônios controlados.

Se você quer emagrecer em 2022 e ter um ano mais saudável, leve e cheio de energia, tenho um convite super especial para você!

Dos dias 10 a 14 de janeiro farei um INTENSIVÃO DO EMAGRECIMENTO. Serão aulas online totalmente gratuitas para você emagrecer de uma vez por todas.

Conheça mais sobre o programa clicando aqui.

É a sua oportunidade de começar o ano mais leve e mais saudável.

Abraços e fique com Deus,

Dr. Juliano Pimentel.

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *