close

Se você está buscando por receitas e dicas para emagrecer na internet, provavelmente, já deve ter visto como dica tomar água de alho em jejum. Mas, será que isso realmente funciona?

Neste artigo, mostrei quais são as ações da água em jejum no seu organismo e também do alho.

Leia a té o final e comente o que você achou!

Beber água em jejum

Antes de mencionar a água de alho em jejum, vamos entender um pouco mais sobre os benefícios de tomar água em jejum. Sim, só a água. 

Você já reparou que ao acordar, a primeira urina é sempre mais escura? Pois, é, a cor mais escura da sua urina matinal não é necessariamente um sinal de desidratação como muitas pessoas pensam. No entanto, é mais escura,  porque você não consumiu líquidos durante a noite.

Água de alho em jejum beneficia seu organismo

Quando seu corpo sofre um déficit de água, ele usa a sensação de sede para garantir que você se reidrate. Essa sensação é igualmente eficiente ao longo do dia (1).

Sabendo disso, tomar água logo ao acordar e com o estômago ainda vazio, ajudar a repor a hidratação necessária em seu organismo. 

Um copo de água em jejum reduz a ingestão de calorias ao longo do dia

Estudos mostram que o alto consumo de água ajuda a reduzir sua ingestão calórica diária, pois aumenta seus sentimentos de saciedade (23).

Embora a água possa fazer você se sentir mais cheio, esse efeito não se aplica exclusivamente à água potável antes do café da manhã – nem à população em geral.

Beber água em jejum aumenta a perda de peso

A relação entre água e perda de peso é parcialmente atribuída ao seu efeito termogênico, que se refere à energia necessária para aquecer a água fria no trato digestivo após o consumo.

Estudos mostram que a termogênese induzida pela água tem o potencial de aumentar a taxa metabólica do corpo em 24 a 30% em adultos, e o efeito dura cerca de 60 minutos (45).

Beber água ao acordar melhora o desempenho mental

A desidratação está fortemente ligada à diminuição do desempenho mental, o que significa que concluir tarefas, como memorizar ou aprender coisas novas, fica mais difícil (6).

Pesquisas mostram que a desidratação leve correspondente a 1-2% do peso corporal pode afetar negativamente o estado de alerta, concentração, memória de curto prazo e desempenho físico (7).

E o alho? Bom, agora que você já sabe que tomar água em jejum é bom para sua saúde e emagrecimento é o momento de entender sobre com o alho entra nessa. 

Alho pode ajudar a desintoxicar metais pesados ​​no corpo

Em doses elevadas, os compostos de enxofre no alho demonstraram proteger contra danos nos órgãos devido à toxicidade de metais pesados.

Um estudo de quatro semanas em funcionários de uma fábrica de baterias de automóveis (exposição excessiva ao chumbo) descobriu que o alho reduzia os níveis de chumbo no sangue em 19%. Também reduziu muitos sinais clínicos de toxicidade, incluindo dores de cabeça e pressão arterial (8).

Além disso, dados os efeitos benéficos sobre fatores de risco importantes, como pressão arterial, o alho age de maneira importante para ajudar a viver mais e com saúde!

O fato de poder combater doenças infecciosas também é um fator importante, porque essas são causas comuns de morte, principalmente em idosos ou pessoas com sistema imunológico disfuncional.

Água de alho em jejum

A água de alho em jejum pode ser muito benéfico para o seu perfil lipídico. Afinal, o alho é um diluente natural do sangue, que ajuda a estabilizar a pressão alta e os níveis de colesterol (9).

Além disso, os estudos também revelaram como os compostos de enxofre encontrados no alho ajudam a destruir as células tumorais. O alho é um antibiótico poderoso que pode curar várias doenças pulmonares e fortalecer o intestino para uma melhor absorção de nutrientes dos alimentos.

A água de alho é um poderoso antibióticos natural O poder aumenta significativamente se o alho é consumido  com o estômago vazio.

Por fim, mas não menos importante a água de alho em jejum estimula a digestão e o apetite. Uma digestão mais suave, entre outras coisas, também ajuda na perda de peso eficaz. Comer alho cru também é eficaz para problemas de barriga como diarreia.

Todos esses testes e informações são baseadas em pessoas saudáveis e com acompanhamento, por isso, converse com seu médico e observe as mudanças em seu corpo.

Se você quer ter uma vida melhor, mais saudável, menos peso e mais energia eu tenho um convite especial para você! 😉

Preparei uma Jornada incrível de 01 a 08 de junho para ajudar você a ter uma saúde Plena e tornar-se inabalável.

Clique na imagem acima e participe dessa jornada que ajudará você e toda sua família a terem mais saúde, sono de qualidade e disposição para com a vida!

Abraços e fique com Deus!!

Dr. Juliano Pimentel

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

 

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : águaalhojejum

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta