close
Metabolismo

Melhores chás para beber durante o jejum intermitente

Jejuar significa cortar calorias, no entanto, isso não significa que você não permita que nada beba. Afinal, enquanto jejua, você pode tomar água, café e chá. Mas, quais são os melhores chás para tomar em jejum?

Contanto que você não adicione nada como açúcar, creme ou leite a essas três bebidas não calóricas. Basicamente, desde que você siga a regra geral que diz que, se permanecer abaixo de cinquenta calorias durante o período de jejum, permanecerá em jejum. 

A água é fácil, o café é puro e preto, mas você tem mais opções quando se trata de chá. Os chás têm muitos sabores e podem tornar sua experiência de jejum muito mais agradável e administrável. Como é que isso funciona? Leia mais para descobrir. 

Melhores chás para reduzir a fome

Durante os primeiros dias de jejum é normal as pessoas terem dificuldades de ficar sem comer. Isso acontece porque seu corpo está acostumado a consumir energia durante o dia. No entanto, beber o chá certo pode ajudar a aliviar esses problemas à medida que seu corpo se adapta ao período de jejum.

Um dos melhores chás para reduzir a fome durante o jejum é o chá verde. Isso porque as catequinas presentes no chá inibem a secreção de grelina – o hormônio responsável por sinalizar a sensação de fome. Essas catequinas do chá verde incluem EGCG, ou galato de epigalocatequina, um antioxidante responsável por muitos dos benefícios à saúde do chá, incluindo a eliminação de radicais livres (1).

Melhores chás para jejum intermitente.

Além disso, beber chá pode ajudar a facilitar a experiência de jejum, enquanto ameniza alguns dos efeitos colaterais comuns ou altera seus hábitos alimentares. Em um nível químico, beber chá pode ajudar a bloquear o hormônio da fome, diminuindo os níveis de grelina, interrompendo a fome.

Aumenta a perda de peso

Um fato sobre o jejum intermitente é que ele ajuda na perda de peso, por isso, muitas pessoas pratica o jejum para isso. Sendo assim, se seu objetivo ao fazer o jejum é perder o peso, a escolha do chá que será consumido durante esse período é determinante. 

O chá preto, é o melhor chá para ser consumido durante períodos de jejum, se você quer emagrecer. 

As catequinas no chá preto ajudam a aumentar a perda de gordura. Uma maneira de o chá fazer isso é aumentando a temperatura interna do corpo. A cafeína também trabalha para aumentar o gasto de energia e a oxidação de gordura, ajudando a perder quilos mais rapidamente (2).

Melhores chás para desintoxicação

Beber chá junto com o jejum intermitente ajuda o processo natural de desintoxicação do corpo, conhecido como autofagia. O processo é desencadeado pela ativação de uma proteína, que incentiva o corpo a liberar as células danificadas e a regeneração de novas células. 

Este processo é essencial quando se trata de preservar a massa muscular e prevenir doenças relacionadas à idade. O melhor chá para isso, é o chá de gengibre.Durante a janela do jejum, as catequinas do chá ativam a autofagia, ajudando o corpo a desintoxicar e reconstruir as células (3). 

As catequinas do chá também ajudam a eliminar os radicais livres que podem causar estresse oxidativo. O estresse oxidativo é a forma de ferrugem do corpo e tem sido associada a doenças degenerativas, incluindo o envelhecimento precoce.

Aumentar o relaxamento

Agora, se você sentir ansiedade, durante os períodos de jejum o chá de matchá, morninho, é o melhor para você. Na verdade, o simples fato de beber chá já é ótimo para a saúde do cérebro, assim como o jejum intermitente.

O ato calmante de beber chá pode ajudá-lo a relaxar após um dia estressante e permite que você dedique alguns minutos para se concentrar em sua saúde pessoal. Também foi demonstrado que beber chá ajuda a diminuir os níveis de estresse, inibindo o hormônio do estresse cortisol (4).

Agora, se você deseja fazer o jejum de 3 visando a perda de peso e uma melhor qualidade de vida, eu tenho um convite especial para você!

Preparei uma Jornada incrível de 01 a 08 de junho para ajudar você a ter uma saúde Plena e tornar-se inabalável.

Clique na imagem acima e participe dessa jornada que ajudará você e toda sua família a terem mais saúde, disposição para com a vida!

Abraços e fique com Deus!!

Dr. Juliano Pimentel

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

 

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : chádr. juliano pimenteljejum intermitente

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta