Selecione a página

Como Organizar a Rotina Corrida para Emagrecer?

Como Organizar a Rotina Corrida para Emagrecer?

Começar a reeducação alimentar com uma rotina corrida pode ser difícil para algumas pessoas. Mas o ponto chave é saber se organizar com o novo estilo de vida, mais saudávelRecomendo que você comece pesquisando muito sobre o tema. Com o conhecimento sobre o assunto, fica mais fácil se organizar.

Em casa ou no trabalho, pequenas atitudes podem estabelecer a sua rotina de emagrecimento (1).

Veja agora as dicas para saber como organizar a sua rotina corrida para viver melhor, e auxiliar a perda de peso saudável.

Não deixe de ler e compartilhar.

Organizar a Rotina Corrida

>> Pesquise sobre o assunto

Comece a pesquisar em fontes confiáveis informações sobre alimentação saudável e emagrecimento. Saber o que comer vai poupar seu tempo; entender os benefícios da alimentação de verdade ajuda a manter a motivação (2).

>> Procure acompanhamento médico

Também é importante obter acompanhamento médico durante todo o processo de emagrecimento. Além de ser importante para a saúde, ter o acompanhamento de um profissional evita erros durante a perda de peso e economiza tempo.

>> Faça uma lista de compras

Faça uma lista de compras com os alimentos de verdade e saudáveis e economiza tempo no mercado.

Também é importante pesquisar receitas saudáveis para variar sempre que enjoar de algum alimento (3).

Outra dica é preparar com antecedência as suas refeições da semana, que ajudam você a se organizar em meio a rotina corrida, e ainda podem impedir que você recorra à alimentos porcarias.

>> Comer consciente

Na hora da correria, é fácil optar por comidas rápidas e, pior: mastigar depressa demais. Mas quando você mastiga rápido, os alimentos são mal digeridos, o que pode causar sensação de estufamento e gases. Além disso, não dá tempo do estômago mandar ao cérebro sinais de que está satisfeito, o que acaba fazendo você comer mais do que o necessário. Programe-se para fazer as refeições com calma e tente mastigar pelo menos 20 vezes cada garfada antes de engolir. Comece a comer consciente.

>> Tenha uma garrafa de água sempre com você

  • Esse truque simples irá te manter hidratado, reduzir o seu apetite e ainda evitar que você caia em tentação por bebidas açucaradas.
  • Beber bastante água também pode ajudá-lo a perder peso.
  • Isto é devido ao fato de que a água pode aumentar a saciedade e aumentar a sua taxa metabólica.
  • Em dois estudos, beber meio litro de água mostrou aumentar o metabolismo em 24-30% por até 1,5 horas.
  • Isso significa que beber 2 litros de água por dia pode aumentar o seu gasto energético total em até 96 calorias por dia.
  • Beber água meia hora antes das refeições também é eficaz. Isso aumenta a saciedade, e ajuda você a comer menos calorias.
  • Em um estudo, pessoas que beberam meio litro de água antes das refeições perderam 44% mais peso, durante um período de 12 semanas.

>> Planeje a semana

Planejamento é a palavra de ordem. Antecipar-se às situações e planejar é mais eficaz do que ficar passando vontade e fazendo esforço para não sucumbir às tentações (4).

Quando você planeja cada refeição é mais fácil evitar alimentos porcarias, como produtos industrializados e açucarados. Da mesma forma, quando você estabelece horários bem delimitados para praticar atividades físicas, é menos provável que você falte ao compromisso.

Organizar a sua rotina, em meio à correria do dia a dia, é fundamental para a perda de peso, principalmente para manter os bons resultados.

Mas mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para garantir a boa saúde e prevenir doenças.

Se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

1 comentário

  1. Amei o artigo pois estou tentando reeducação alimentar pr depois fazer dieta.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *