close
Receitas

Receita de Tomate Recheado com Carne Moída

Dr Juliano Pimentel

O tomate recheado com carne moída é uma receita deliciosa e muito prática.

Acompanhe o prato com saladas e você tem uma refeição nutritiva e muito saudável. E, melhor, que fica pronta em alguns minutos.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

 

INGREDIENTES:

  • 1 tomate médio;
  • 2 colheres de sopa de carne moído;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1 colher de sopa de cebola picada;
  • 1 colher de sopa de azeitonas picadas;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta a gosto.

 

MODO DE PREPARO:

Higienize o tomate e corte o tampo de cima. Retire as sementes e reserve.

Em uma frigideira doure o alho e a cebola no azeite, adicione a carne moída e os outros ingredientes, bem como os temperos de preferência.

Recheie o tomate com essa mistura e leve ao forno médio pré-aquecido por 10 minutos.

Sirva em seguida.

 

Benefícios do Tomate

noticias_1425752529
O tomate age como antiinflamatório

O tomate é saboroso, fácil de encontrar e saudável!

Ele é associado a índices reduzidos de câncer de pâncreas, cervical e próstata. O tomate também protege o organismo de infecções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares.

A fruta age como antiinflamatório, sendo também muito benéfica para a atividade cerebral. Além disso, é ótima para combater as infecções e exerce efeito antisséptico no corpo, neutralizando resíduos ácidos.

O tomate contém grandes quantidades de vitaminas (A, complexo B e C) e sais minerais (ácido fólico, potássio e cálcio).

Há ainda outros benefícios!

Os tomates são, de longe, a fonte mais rica em Licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o câncer.

O licopeno é um carotenoide que confere a cor vermelha ao tomate. Por isso, quanto mais intensa for a cor do fruto, mais rico em antioxidante ele será.

Outra característica observada pelos estudos foi que o calor aumenta a biodisponibilidade do licopeno, ou seja, esse fitoquímico é melhor absorvido pelo nosso organismo quando os tomates são cozidos.

Por todos esses motivos, inclua o tomate a sua dieta.

 

Benefícios da Carne

carne-moida
A carne vermelha possui aminoácidos essenciais

Poucos alimentos são mais polêmicos que a carne vermelha.

Nas últimas décadas, muitas pessoas passaram a colocar sobre ela toda a culpa de problemas alimentares. Mas novos estudos mostram que a carne vermelha deve fazer parte de nossa dieta.

Entre os principais benefícios do alimento estão:

  • A carne vermelha contém todos os aminoácidos essenciais ao corpo humano, além de ser rica em ferro, zinco, e vitaminas do complexo B;
  • Carne é muito rica em proteínas. Também oferece ótimos teores de fosfato e aminoácidos que não se encontram em proteínas vegetais;
  • Carne vermelha é rica em mioglobulina, que promove o transporte de oxigênio para as células musculares. Permite exercícios mais intensos, dá maior clareza mental e sensação de bem-estar, pois também atua como antidepressivo.
  • Encontra-se na carne ácido linoléico conjugado, conhecido como CLA, que ajuda a perder peso, promove a queima de gordura e ainda aumenta as defesas do corpo contra o câncer;
  • Carne é rica em creatina. Este composto nitrogenado ajuda a restaurar ATP (adenosina trifosfato) após o esforço muscular. Sem ATP, bastam algumas repetições de exercícios ou qualquer tipo de atividade muscular para sentir falta de energia.

Pode comer carne vermelha sem medo.

Você quer se alimentar de verdade, mas não sabe por onde começar?

Inclua nas suas refeições proteínas, gorduras saudáveis, legumes e saladas.

No site você encontra várias opções de receitas saudáveis. Se o seu objetivo é emagrecer, veja também o meu Guia GRATUITO com os 10 melhores chás termogênicos para secar a barriga, basta clicar na imagem abaixo.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES CHÁS PARA EMAGRECER!
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : dr. juliano pimentelreceitareceitas. tomatesaúdetomate recheado

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta