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5 Dicas de Alimentos para Desinchar

O inchaço é uma das maiores queixas das mulheres devido às flutuações hormonais causadas principalmente pela variação dos níveis de estrógeno no ciclo menstrual, as mulheres são as mais afetadas. Por isso, é essencial consumir alimentos para desinchar o organismo.

O chato e inconveniente acúmulo anormal de líquido ocorre em diversas partes do corpo, como pernas, barriga, braços e até mesmo no rosto.

Anote agora quais alimentos você deve consumir para reduzir o desconforto.

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Alimentos Para Desinchar

Alimentos para Desinchar: Ameixa. Imagem: (Divulgação)

As causas do inchaço são muitas: consumo excessivo de sal; alergias; obesidade; uso de medicamentos como anti-hipertensivos, antidepressivos, corticosteroides e anti-inflamatórios; entre outras.

Mas nem tudo está perdido, existem diversos meios simples e fáceis de desinchar o corpo com saúde.

Reduzir a ingestão de sódio, praticar atividade física regularmente, e fazer drenagem linfática são ótimas alternativas para eliminar o excesso de líquido do corpo.

Além disso, realizar mudanças simples na alimentação diária alivia bastante a sensação de inchaço e melhora a qualidade de vida.

Veja algumas dicas de alimentos:

1- Abacaxi

A fruta tem a enzima bromelina, que pode facilitar a digestão, evitando o inchaço. Aproveite para usar em Detox de água saborizada.

2-Chás

Alguns chás são termogênicos e ajudam a acelerar o metabolismo e a queima de gordura, além de ajudarem a desinchar, eliminando as toxinas que causam inflamações e a retenção de líquidos.

Chá Verde: o chá verde é rico em cafeína e catequinas, substâncias que aumentam o gasto energético e ajudam a desinchar. Lembre-se de não adoçar a bebida!

Chá de Hibisco e Cavalinha: As ervas facilitam a digestão e podem desinchar por terem efeito diurético. Assim como o chá verde, a dica é consumir sem adoçar.

3-Água

Água de coco: Ela é um isotônico e também diurético natural.

Além disso, é uma bebida de baixo valor calórico. Direto da fruta é a melhor opção por não ter adição de açúcares e conservantes. Você ainda pode incluir a água de coco no seu suco Detox, para potencializar os efeitos.

Água: Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia. Dessa forma, o corpo consegue estimular o funcionamento dos rins, ativar a circulação e eliminar as toxinas existentes no organismo, deixando-o em equilíbrio.

4- Frutas Com Alto Teor De Água

Além das fibras, estão entre as frutas com maior teor de água, por isso conhecidas por suas propriedades diuréticas. Limão, morango, laranja, tangerina e a melancia são opções de frutas com boa quantidade de água em sua composição.

5- Ameixa

A ameixa é uma fruta considerada laxativa, pois estimula o funcionamento intestinal.

As fibras insolúveis presentes contribuem com o trânsito intestinal. Já a pectina, fibra solúvel presente na casca, contribui para aumento da saciedade.

Outras opções incluem os vegetais verde-escuros: Quem está sofrendo com retenção de líquido causada por excesso de sódio pode contar com a ajuda de hortaliças para aliviar o problema. Dê preferência aos vegetais verde-escuros que são ricos em magnésio e potássio.

Além desses alimentos citados, aproveite para incluir outros produtos naturais na sua alimentação, que ajudam perder peso e a manter o bom funcionamento do seu corpo.

E se você realmente quer perder peso, prevenir doenças e ter uma vida mais ativa e feliz, exclua aqueles alimentos que são industrializados, que causam inflamações, doenças e aumentam o peso.

Pratique exercícios físicos, e saia do sedentarismo!

Além desses alimentos, não se esqueça de beber muita água!

Em pouco tempo você vai se sentir desinchada e feliz!

E mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para garantir a boa saúde e prevenir doenças.

Se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está a um passo de ver a sua saúde minguar aos poucos.

Mas eu tenho a solução para você transformar a sua realidade. Para descobrir como perder peso, se livrar dos problemas intestinais e desinchar a barriga, participe da minha aula online e gratuita “O Fim da Barriga Inchada”.

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Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

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The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

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