close
Alimentação

Como fazer um Suco DETOX para limpar o fígado

Dr Juliano Pimentel

O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo. E consumir suco detox para limpar o fígado, ajuda o órgão a desempenhar seu papel na digestão, imunidade, metabolismo e armazenamento de nutrientes.

Seu fígado é o segundo maior órgão do corpo, além da pele, e afeta tudo. Desde a imunidade, a digestão, a absorção de nutrientes, a aparência da pele e muito mais.

Por isso, é essencial que você dê um bom impulso ao seu fígado. Isso não só terá efeitos benéficos no fígado, mas no resto do corpo como um todo.

Experimente esta deliciosa receita de suco detox para limpar o fígado e experimente os incríveis benefícios.

Gostou? Leia e compartilhe.

Porque beber suco detox para limpar o fígado?

Alimentos gordurosos, álcool, açúcar refinado, farinha simples e estresse se traduzem em uma carga de trabalho intensa para o fígado e sobrecarregam suas capacidades.

Por isso, é fundamental consumir muita água e ter suco fresco pelo menos uma vez por dia para fornecer nutrientes de qualidade para apoiar a atividade saudável do nosso fígado e suas habilidades naturais de desintoxicação.

Todas as frutas e legumes frescos contêm nutrientes nutritivos para o fígado, mas alguns alimentos são mais como remédios para um fígado cansado.

O ideal é você sempre optar por alimentos ricos em antioxidantes para usar em meus sucos frescos: beterraba, cenoura, vegetais folhosos como espinafre, couve , dente de leão ou salsa , pepino, romã, limão e toranja.

Esses alimentos são uma ótima opção para apoiar a atividade saudável do seu fígado.

1 – Suco Detox de Folhas

Vegetais crucíferos como couve de Bruxelas, brócolis e mostarda são conhecidos por seu alto teor de fibras e sabor característico. Eles também são ricos em compostos vegetais benéficos.

Estudos demonstraram couves de Bruxelas e brócolis broto aumento extrato de níveis de enzimas de desintoxicação e proteger o fígado de danos (1,2,3).

Um estudo em células hepáticas humanas descobriu que esse efeito permanecia mesmo quando as couves de Bruxelas eram cozidas (4, 5).

Um estudo recente em homens, com esteatose hepática, descobriu que o extrato de brócolis, que é rico em compostos vegetais benéficos, melhorou os níveis de enzimas hepáticas e diminuiu o estresse oxidativo (6).

Com o resultados dos estudos atuais, os vegetais crucíferos parecem promissores como um alimento benéfico para a saúde do fígado.

1 – Suco detox para limpar o fígado com vegetais crucíferos

6 folhas de couve

1 pepino

5 talos de espargos

5 talos de aipo

1 pedaço de gengibre fresco

Traço de pimenta de Caiena

Bata tudo com 300 ml de água. E consuma ainda fresco.

2 – Suco Detox de Beterraba

Suco detox de beterraba

O suco de beterraba é uma fonte de nitratos e antioxidantes chamados betalaínas, que podem beneficiar a saúde do coração e reduzir o dano oxidativo e a inflamação (7).

Vários estudos mostraram que o suco de beterraba reduz o dano oxidativo e a inflamação no fígado, além de aumentar as enzimas naturais de desintoxicação (8, 9, 10, 11).

Suco detox para limpar o fígado com beterraba

1 beterraba (tamanho médio)

6 talos de aipo

1 xícara de coentro fresco

½ limão

1 botão de gengibre

Adicione todos os ingredientes ao espremedor de legumes. Mexa delicadamente o suco e consuma imediatamente.

3 – Suco Detox de Uva

Uvas, especialmente uvas vermelhas e roxas, contêm uma variedade de compostos vegetais benéficos. O mais famoso é o resveratrol, que tem vários benefícios para a saúde.

Muitos estudos mostraram que uvas e suco de uva podem beneficiar o fígado.

Estudos descobriram que eles podem ter vários benefícios, incluindo redução da inflamação, prevenção de danos e aumento dos níveis de antioxidantes (12, 13, 14).

Um pequeno estudo em humanos com DHGNA mostrou que a suplementação com extrato de semente de uva por três meses melhorou a função hepática (15).

No entanto, como o extrato de semente de uva é uma forma concentrada, talvez você não veja os mesmos efeitos de consumir uvas inteiras. Mais estudos são necessários antes de tomar extrato de semente de uva para o fígado pode ser recomendado.

No entanto, a grande variedade de evidências de estudos sugere que as uvas são um alimento muito benéfico para o fígado.

Suco detox para limpar o fígado com uvas

5 uvas verde

1 folha de couve bem picada

1 raminho de hortelã

Salsinha e gengibre, a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva em seguida.

4 – Suco detox de Toranja

A Toranja contém antioxidantes que naturalmente protegem o fígado. Os dois principais antioxidantes encontrados na toranja são naringenina e naringina.

Vários estudos descobriram que ambos ajudam a proteger o fígado de lesões (16, 17).

Sabe-se que os efeitos protetores da toranja ocorrem de duas maneiras – reduzindo a inflamação e protegendo as células.

Estudos também mostraram que esses antioxidantes podem reduzir o desenvolvimento de fibrose hepática, uma condição prejudicial na qual o tecido conjuntivo excessivo se acumula no fígado. Isso normalmente resulta de inflamação crônica (16, 17).

Além disso, quando alimentado com uma dieta rica em gordura, o naringenina diminuiu a quantidade de gordura no fígado e aumentou o número de enzimas necessárias para a queima de gordura, o que pode ajudar a evitar que o excesso de gordura se acumule (16).

Por fim, em ratos, a naringina demonstrou melhorar a capacidade de metabolizar o álcool e neutralizar alguns dos efeitos negativos do álcool (18).

Até agora, os efeitos da toranja ou do próprio sumo de toranja, e não dos seus componentes, não foram estudados. Além disso, quase todos os estudos que analisaram os antioxidantes da toranja foram realizados em animais.

No entanto, as evidências atuais apontam que a toranja é uma boa maneira de manter o fígado saudável, combatendo danos e inflamações.

Suco detox para limpar o fígado com toranja

300 ml água

2 toranjas grandes

4 limões

Gengibre fresco raiz

1 a 2 dentes Alho fresco

Uma pitada de pimenta caiena (opcional)

Retire o suco dos quatro limões e das suas toranja, adicione os outros ingredientes ao suco. A limpeza alcalina do fígado dá ao seu fígado uma descarga suave e a oportunidade de se curar.

É importante manter a saúde do seu fígado. E essas quatro receitas de suco de desintoxicação, cheias de vegetais e ervas que liberam toxinas, é o começo para mantê-lo em forma perfeita.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : destaquedr. juliano pimentelemagrecimentoreceitas de sucos detoxsaúdesucossucos detoxsucos verdevsg

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta