5 Alimentos Proibidos Para Quem Quer Emagrecer
Você tenta emagrecer e não consegue? Faz dietas malucas quando chega o verão, mas não consegue bons resultados? Um dos principais motivos da sua dificuldade para perder peso e acabar engordando, pode estar nos alimentos errados que você consome. Alguns produtos alimentícios são um veneno para a saúde, e alimentos proibidos para quem quer perder peso.
Eles prejudicam não somente o seu peso, mas podem prejudicar os órgãos, a imunidade e causar diversos problemas de saúde.
Aqui estão os cinco alimentos proibidos, e que você deve evitar a partir de AGORA.
Alimentos Proibidos
Aqui está uma lista dos 5 alimentos que são proibidos para quem deseja emagrecer, e ter saúde:
1 – Refrigerante
Refrigerante contém um alto teor de açúcar, e componentes que enfraquecem os órgãos e seu funcionamento. Ele também está relacionado à obesidade. Esse é um hábito ruim que prejudica qualquer processo de emagrecimento.
Estudos apontam que as pessoas que bebem refrigerante são mais propensas a ganhar peso, em comparação com quem não consome essa bebida.
Um estudo descobriu que as pessoas que bebiam refrigerante dentro de uma dieta normal, consumiam 17% mais calorias que antes. Ao longo do tempo, isso pode levar à um aumento de peso significativo (1).
Se você deseja se manter saudável e também emagrecer, o primeiro passo é cortar o consumo de refrigerante.
2 –Café com açúcar (e outras bebidas açucaradas)
O café é uma bebida saudável.
No entanto, o café adoçado com açúcar impede que o organismo absorva os benefícios da bebida; e pode afetar o emagrecimento.
Assim como ingerir refrigerante; consumir regularmente cafés, chás e sucos com açúcar pode ter efeitos desastrosos para o peso e saúde (5).
Beba líquidos naturais mas sem adoçar, sem conservantes, e que não sejam industrializadas. O açúcar faz parte dos alimentos proibidos para quem quer emagrecer (2).
Ele nunca vai fazer bem para a saúde.
Uma boa opção são os sucos detox caseiros, água, água de coco natural, chás e no café sem açúcar.
Mas mesmo você consumindo o café sem açúcar, é importante consumir com moderação.
3 – Chocolate
A teobromina, uma substância presente no chocolate, estimula a produção do neurotransmissor serotonina, que proporciona uma sensação de prazer e bem-estar (3).
O problema é que por ser um alimento muito calórico, pode causar ganho excessivo de peso e até mesmo obesidade. Há ainda problemas indiretos, como um aumento no risco de desenvolver diabetes e problemas cardíacos.
Tenha em mente que o chocolate amargo é associado à inúmeros benefícios para a saúde, incluindo a melhoria da saúde do coração e a função cerebral.
No entanto, a maioria dos chocolates industrializados, como ao leite e chocolate branco, tem uma tonelada de açúcares adicionados.
4 – Batata Frita
Tanto as batatas pré-fritas congeladas quanto as tipo chips são ricas em gordura saturada. O sódio é outro ingrediente muito presente nas receitas de batatas industrializadas, e que faz mal em excesso.
A batata frita também acompanha outros alimentos porcaria, e são consumidas geralmente com molhos industrializados como ketchup. Por isso, vários estudos ligam o consumo de batatas fritas ao ganho de peso.
5 – Farinha refinada
Quem quer emagrecer precisa evitar os alimentos proibidos como: bolos, cupcakes, cookies, pizza, salgados, biscoitos, pão branco, principalmente os recheados, e todos os demais alimentos feitos com farinha refinada e glúten.
São alimentos que engordam e prejudicam o processo de emagrecimento. Devido o alto teor de açúcar, farinha branca, gordura hidrogenada e processada; além dos conservantes e corantes em alguns casos (4).
O glúten presente nas massas não prejudica somente a saúde de quem tem alergia ao glúten ou pessoas celíacas; ele é prejudicial para a saúde e qualidade de vida de todas as pessoas; causando inflamações e outros problemas.
Esses alimentos ricos em carboidratos, aumentam as chances de obesidade; eles também liberam muita insulina, o que pode aumentar as chances de desenvolvimento de diabetes e problemas no fígado.
O organismo também digere esses alimentos muito rápido, o que aumenta as chances de você sentir fome muito rápido.
Resultado: você vai comer além do necessário e ainda ganhar gordura corporal (5).
Enquanto o corpo trabalha para digerir os embutidos da pizza, por exemplo, o nível de triglicérides aumenta significativamente.
Elas contêm grandes quantidades de gordura, carboidratos refinados e calorias, além do próprio glúten que prejudica a saúde de muitas formas.
Os embutidos e processados, aumentam as chances de obesidade, de doenças cardíacas e de alguns tipos de câncer.
Para conseguir emagrecer é importante não comer os alimentos proibidos, e focar no objetivo do emagrecimento saudável.
Alimentos Proibidos X Alimentos de Verdade
Opte pela alimentação de verdade, os alimentos reais como maçãs, laranjas, couve, agrião, pinhão, sementes, carnes, ovos, dentre outros vão auxiliar na reposição de nutrientes que o seu organismo precisa.
Veja algumas receitas saborosas e nutritivas:
Cookies de Chocolate e damasco (Low Carb e vegano)
Mas mesmo que você consuma de vez esses alimentos saudáveis, ainda assim não é o bastante para prevenir a obesidade e conseguir emagrecer.
Para manter o peso sob controle e a saúde em dia, você precisa cortar os alimentos industrializados e processados da alimentação.
Como eu disse, fuja de alimentos proibidos para o emagrecimento e viva o ano todo da melhor forma.
Quer se ver livre de toxinas e ter um corpo magro de uma vez por todas?
Conheça o D21, o único programa de detoxificação que vai te ajudar a viver de maneira livre e mais saudável em apenas 21 dias.
Você vai eliminar os quilos extras e ter mais disposição o dia todo.
Abraços e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel.