Bolo de Maracujá low carb
Se você quer uma receita de bolo saudável, confira esta este bolo de maracujá low carb. É isso mesmo! Bolo sem farinha.
Ingredientes do bolo de maracujá low carb
- 100ml de polpa de maracujá
- 1/2 xícara de leite de coco
- 5 ovos
- 1 colher de chá de goma xantana
- 4 colheres de sopa de eritritol
- 150g de coco ralado sem açúcar
- 1/2 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo do bolo de maracujá low carb
Coloque todos os ingredientes líquidos no liquidificador, bata. Em seguida adicione o coco ralado e bata novamente. Com o bolo já batido despeje a massa em uma travessa, adicione o fermento e misture com uma colher. Quando o fermento já estiver todo incorporado à massa coloque na forma e coloque assar.
Ah, lembre-se de deixar pre aquecer o forno, depois de 30 minutos mais ou menos, estrará pronto seu bolo de maracujá low carb.
Além de ser low carb e muito saboroso, esse bolo é muito benéfico por causa dos seus ingrediente.
Benefício do maracujá
O maracujá tem muitos benefícios, por isso, inclusive, o bolo de maracujá low carb é tão saudável e muito fico em fibras.
Uma porção única de maracujá, por exemplo, fornece cerca de 2 gramas de fibra o que é bastante para uma fruta tão pequena.
A fibra é importante para manter seu intestino saudável e prevenir a constipação, mas a maioria das pessoas não come o suficiente (1). A fibra solúvel ajuda a retardar a digestão dos alimentos, o que pode impedir picos de açúcar no sangue, por exemplo (2).
Dietas ricas em fibras também estão associadas a um menor risco de doenças, incluindo doenças cardíacas, assim como diabetes e obesidade (3).
Maracujá é rico em antioxidantes
Outra característica importante do maracujá é que ele é rico em antioxidantes que protegem seu corpo dos radicais livres, que são moléculas instáveis que podem danificar suas células quando estão presentes em grande número (4).
Além disso, maracujá é rico em polifenóis que são compostos vegetais que apresentam uma variedade de efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Isso significa que eles podem reduzir o risco de inflamação crônica e condições como doenças cardíacas (5).
A vitamina C é um antioxidante importante que você precisa obter da sua dieta, ele suporta o sistema imunológico e o envelhecimento saudável (6, 7).
Dietas ricas em beta-caroteno vegetal têm sido associadas a um menor risco de alguns tipos de câncer, incluindo próstata, cólon, estômago e mama. Por fim, as sementes de maracujá são ricas em piceatannol, um polifenol que pode melhorar a sensibilidade à insulina em homens com excesso de peso, reduzindo potencialmente o risco de diabetes tipo 2 quando tomado como suplemento (8).
Se você quer se alimentar bem e cuidar da sua saúde eu tenho um convite especial você!
Preparei uma Jornada incrível de 01 a 08 de junho para ajudar você a ter uma saúde Plena e tornar-se inabalável.
Clique na imagem acima e participe dessa jornada que ajudará você e toda sua família a terem mais saúde, sono de qualidade e disposição para com a vida!
Abraços e fique com Deus!!
Dr. Juliano Pimentel
🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube