Selecione a página

Cupcake de Cenoura

Cupcake de Cenoura

O cupcake é uma forma gostosa de se alimentar, mas a maioria oferece um alto teor de glúten, carboidratos, açúcar refinado entre outros ingredientes que prejudicam a saúde. Por isso eu trago essa deliciosa e nutritiva receita de cupcake de cenoura, que é livre de glúten, lactose e açúcar refinado.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

CUPCAKE DE CENOURA

  • 1¹/4 Xícara de farinha de amêndoas;
  •  2 Colheres de sopa de farinha de coco;
  • ¹/2 Colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • 1-2 Colheres de chá de gengibre moído;
  • ¹/2 Xícara de cenouras raladas;
  • 2 Colheres de chá de canela;
  • ¹/3 Copo de óleo de coco;
  • Xylitol, Stevia ou Banana para adoçar (moderadamente)
  • 2 Ovos.

MODO DE PREPARO:

Pré-aqueça o forno a 180 ºC.

Em uma tigela grande misture todos os ingredientes secos primeiro, exceto as cenouras que serão incluídas por último.

Misture bem e inclua os outros ingredientes. Deixe a massa descansar por 5 minutos.

Coloque as cenouras.

Despeje a massa nas forminhas para cupcakes, untadas com óleo de coco. Asse de 18 à 20 minutos.

Sirva.

OBS: Se você quiser usar cobertura em os seus cupcakes, dê preferência para aqueles alimentos mais saudáveis, como por exemplo, o chocolate amargo (1).

Benefícios da Farinha de Amêndoas

Um dos benefícios da farinha de amêndoas inclui o alto teor de nutrientes como: proteínas, gordura, carboidratos, fibra dietética, vitamina E, manganês, magnésio, cobre e fósforo.

Também é rica em compostos solúveis de gordura que atuam no organismo como antioxidantes, que vão proteger você dos malefícios dos radicais livres, que aceleram o envelhecimento e aumentam os riscos de doenças cardíacas e do câncer (2).

A farinha de amêndoas é ótima para a saúde cardíaca, reduzindo o mau colesterol (3). Vários estudos ligaram a ingestão de vitaminas E a taxas mais baixas de doenças cardíacas assim como a doença de Alzheimer (456, 78).

Por ser baixa em carboidratos, a farinha de amêndoas não traz os malefícios do açúcar como as farinhas que possuem glúten, como por exemplo, a sensação de cansaço, fome logo após de se alimentar e sedento por alimentos ricos em açúcar e calorias.

A farinha de amêndoas possui gorduras saudáveis e fibras.

Tanto ela quanto a farinha de coco não possuem glúten em sua composição; e como eu sempre afirmo, retirar o glúten da sua alimentação é uma forma de proteger o seu corpo de inflamações graves e doenças futuras.

Não deixe de consultar o seu médico sobre a alimentação adequada para a sua saúde.

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, para você e para a sua família, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb; desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!!!

Dr. Juliano Pimentel

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1480679498622{margin-top: 30px !important;padding-top: 10px !important;padding-right: 15px !important;padding-bottom: 10px !important;background-color: #30c6f9 !important;}” el_class=”acucar”][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”2605″ img_size=”full” alignment=”center” css_animation=”left-to-right”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

BAIXE AGORA O MEU EBOOK SOBRE A DIETA DUKAN E CONHEÇA TODAS AS VERDADES SOBRE ELA!!!

[/vc_column_text][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *