Chips de Abobrinha
Quer uma dica de aperitivo nutritivo e livre de conservantes? Então veja como fazer essa deliciosa receita de chips de abobrinha; uma ótima maneira de substituir os chips e aperitivos industrializados.
Uma abobrinha rende bastante e vai fazer o maior sucesso como entrada em seus almoços e jantares. Você também pode servi-la como acompanhamento de carnes, por exemplo.
Aproveite para testar a receita de chips de abobrinha.
Não deixe de experimentar e compartilhar.
Chips de Abobrinha
INGREDIENTES:
- 1 abobrinha;
- Azeite de Oliva;
- Sal;
- Condimentos naturais
MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno em fogo baixo. Em seguida, forre uma assadeira com papel manteiga ou papel alumínio e unte com um pouco azeite. Reserve.
Fatie a abobrinha em rodelas bem finas.
Logo depois, deite as fatias na assadeira preparada, coloque um pouco de azeite e polvilhe com o sal e outros temperos de sua preferência.
Tome cuidado com a quantidade de sal e temperos usados, use menos do que você está acostumada porque as fatias vão encolher bastante e o tempero ficará bem concentrado.
Coloque no forno pré-aquecido e asse por 45 minutos.
Por fim, gire a assadeira e deixe por mais uns 30 a 50 minutos (depende do seu forno), até que os chips estejam dourados e crocantes e consuma assim que ficar pronto.
Benefícios da Abobrinha
A abobrinha reúne diversos benefícios para a saúde, principalmente quando ressaltamos seus altos valores nutritivos e sua versatilidade.
Ela é um dos alimentos mais ricos em vitamina do complexo B e do mineral magnésio.
A abobrinha é parente do pepino, da melancia e das abóboras, rico em vitamina A, que melhora a hidratação da mucosa dos olhos, bem como, nariz e boca.
Ela possui vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce; e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a vitamina B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.
A abobrinha ainda é fonte importante de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio, responsáveis por fortalecer dentes, ossos e articulações, por exemplo.
O seu consumo ainda ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, pois a casca da abobrinha é rica em fibra. Além disso, em sua composição aparece também o licopeno e o betacaroteno, nutrientes que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce.
Entre os principais benefícios da abobrinha, podemos citar:
- Controla a glicose, assim como o colesterol;
- Regula o funcionamento do intestino;
- Ajuda no tratamento da hipertensão;
- Aumenta a memória, bem como na concentração;
- Previne o envelhecimento precoce;
- Por fim, previne a osteoporose.
Além de todos esses benefícios, a abobrinha também é muito indicada para pessoas que buscam emagrecer. Com pouca caloria, o alimento se destaca por ser tenra, com aspecto leve e magro.
Estudos apontam que uma xícara de abobrinha tem 36 calorias e 10% da RDA de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação e mantém os níveis baixos de açúcar no sangue.
Outro ponto positivo? Ela pode ser utilizada como complemento em diversos pratos, até mesmo nessa deliciosa receita de chips.
Você tem acompanhado as receitas que eu compartilho no site?
Todas elas são voltadas a uma alimentação de verdade, para auxiliar no emagrecimento e colaborar para que você leve uma vida mais saudável.
Além de incorporar estes pratos ao seu cardápio, você pode também ingerir os chás termogênicos, que irão acelerar o seu organismo e trazer ainda mais benefícios para o seu corpo.
E se o seu objetivo é transformar a sua saúde e alimentação de forma efetiva, eu tenho um convite!
Eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos!
Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!
Participe do meu grupo no TELEGRAM.
Abraço e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel
BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES CHÁS PARA EMAGRECER!
[/vc_column_text][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]
Não consigo acessar o Telegram , como faço?
Receitas maravilhosas