Como Ser Um Pai Presente
Se você sempre sentiu dificuldade em conciliar sua rotina com o trabalho e ainda ser um pai presente, saiba que isso se diz respeito, também, ao seu nível de energia e a vida que você leva.
Como eu já citei diversas vezes aqui, a nossa alimentação e nossos hábitos influenciam muito em nosso dia a dia, então se você se sente cansado demais após chegar do trabalho, e não tem nem energia para brincar com seus filhos, isso significa que sua alimentação e rotina podem estar erradas.
Nesse artigo irei te explicar como você pode conciliar sua rotina e ser um pai presente para os seus filhos.
Não deixe de ler e compartilhar.
Pequenos Passos Para Ser Um Pai Mais Presente
Muitos pais tem um problema sério quando se diz respeito a conciliar o tempo entre o trabalho e a família, pois geralmente trabalham durante o dia todo e chegam cansados do trabalho a noite.
No entanto, o que muitos não param para pensar é que essa falta de energia se dá devido a maus hábitos alimentares e falta de praticar exercícios, o que influência muito em você se sente durante o seu dia.
Você se alimenta mal? Dorme pouco? Pratica pouco exercício físico ou nenhum? Está aí sua resposta.
Principalmente se você trabalha em escritório, onde provavelmente fica sentado o tempo todo, isso além de fazer mal a sua saúde te prejudica em outras áreas da vida, como por exemplo com a família.
Saiba que existem alguns pequenos passos que você pode realizar que vão melhorar seu relacionamento com seu filho e com sua família.
1 – Pratique Esportes
Praticar esportes com seus filhos faz muito bem para a saúde e pode ser incrivelmente divertido, desde jogar bola, até baseball, queimada, dança… qualquer esporte que você faz com seu filho fará seu vínculo com ele se tornar mais profundo, e vocês serão mais próximos um do outro.
Além de tudo, os esportes são incrivelmente benéficos para a saúde, tanto a sua que precisa de mais energia para trabalhar no dia a dia, quanto de seus filhos, que estão em fase de crescimento e precisão praticar esportes para crescerem saudáveis.
Tente ao menos nos fins de semana levar sua família ou mesmo apenas seus filhos para o parque, se for um dia de Sol melhor ainda: A Vitamina D é essencial para a saúde e boa energia.
2 – Alimente-se Direito
A alimentação correta te deixa mais bem humorado e com mais energia. Principalmente durante o almoço, tente ingerir menos carboidratos e mais legumes e verduras,
Isso fará com o que o seu dia seja ainda mais produtivo, e você sentirá menos sono e muito mais disposição.
Consuma mais frutas e até mesmo pimenta, pois elas te ajudarão a acelerar seu metabolismo, facilita a digestão e diminui o desconforto no estômago.
3 – Evite Os Maus Hábitos
Não somente por uma questão óbvia de saúde, fumar, beber álcool em demasia e outros hábitos péssimos, não somente fazem mal a você como podem fazer ao seu filho.
Além do mais, estes hábitos sugam sua energia e não te trazem absolutamente benefícios nenhuns, e seu filho, vendo você se comportar assim, tem muito mais chances de adquirir estes hábitos ruins e passá-los para frente.
Por isso, evite sempre os maus hábitos pelo bem de sua saúde e de sua família.
4 – Mantenha O Bom Humor E O Interesse
Tenha interesse pela vida de seu filho, mesmo que não tenha muito tempo para estar com ele, pergunte a ele como foi seu dia na escola, pergunte o que ele aprendeu de legal; converse.
A conversa e o bom humor são chaves essenciais para que se possa estabelecer um bom relacionamento com qualquer pessoa que seja, e é muito importante que você sempre mantenha o bom humor, porque o mau humor suga sua energia.
Sempre se manter positivo perto de seu filho, fará com que ele te veja como um modelo bom para o que ele quer se tornar, e isso é muito importante para o seu relacionamento com ele e para sua própria saúde e bem estar.
Manter uma vida saudável não é somente bom para o seu corpo, é bom para sua mente, é bom para a sua família e para os seus relacionamentos com as pessoas.
Uma vida saudável de qualidade só te trará benefícios, desde um aumento na sua energia e no seu bom humor como uma saúde muito melhor.
Abraços e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel