Palitos De Cenoura Assados
Vontade de comer batatas fritas? Resolvido! Substitua as batatas gordurosas e cheia de carboidratos por estes palitos crocantes e temperados de cenoura. Você vai adorar!
Não deixe de ler e compartilhar.
Ingredientes:
- 3 cenouras médias
- Azeite
- Sal rosa
- Pimenta do Reino
- Paprika
- Salsinha e Cebolinha a gosto
Modo de Preparo:
- Lave bem as cenouras e, ainda com casca, corte-as em palitos um pouco mais grossos do que palitos de batatas fritas comuns.
- Disponha os palitos de cenoura em uma vasilha e despeje um pouco de azeite e uma quantidade moderada dos outros temperos, e com as mãos, lambuze os palitos com a mistura.
- Após temperar bem, coloque os palitos em uma assadeira e se achar que tem pouco azeite, pode adicionar um pouco mais por cima da cenoura.
- Deixe no forno em temperatura média, o tempo de espera dependerá da grossura das cenouras cortadas e da temperatura do seu fogão, mas varia em torno de 20 a 30 minutos.
- Não deixe as cenouras queimarem e sempre verifique, tire-as quando estiverem douradas e crocantes e bom apetite!
A Cenoura E Seus Benefícios Para Pele E Cabelo
Muito se diz sobre os benefícios da cenoura em relação a vista, no entanto, a cenoura é poderosíssima em questão de benefícios para a pele e cabelo, você sabia?
Ela é rica em Vitamina C e pode inclusive ajudar na desintoxicação do organismo se consumida como suco, por exemplo.
O ácido lipóico presente na cenoura ajuda a revitalizar o couro cabelo e a pele também, e pode ser feita como uma máscara de hidratação para o cabelo ou para a pele, e pode combater ao envelhecimento e marcas de expressão.
Além do mais, em época de verão e praias, muitas mulheres tem o hábito de tomar suco de laranja antes de se exporem ao sol para garantir um bronzeado mais bonito, saudável e duradouro, já que ela é rica em beta caroteno.
Agora que você sabe que a cenoura traz benefícios muito bons a saúde da pele e do cabelo, tente consumi-la mais, principalmente crua, para garantir todas as suas propriedades!
Abraços e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel