close
Dores

Como Reduzir As Náuseas Naturalmente?

Dr Juliano Pimentel

Sentir náuseas nunca é agradável e pode surgir em uma variedade de situações, incluindo gravidez, viagens, má alimentação; algumas pessoas que enfrentam ansiedade crônica e estresse, podem sentir enjoo e vontade de vomitar. Mas também pode ser um sinal de problemas de saúde que requerem atenção médica.

Para reduzir os sintomas de náuseas, vou dar algumas dicas naturais e práticas, porém, isso não exclui a necessidade da visita médica.


Neste artigo, eu compartilho com você algumas maneiras naturais de reduzir as náuseas.

Não deixe de ler e compartilhar.

Náuseas: Como Reduzir os Sintomas

Náuseas: Para reduzir consuma gengibre. Imagem: (Divulgação)

1. Coma Gengibre

O gengibre é um remédio natural popular comumente usado para tratar náuseas. Os compostos de gengibre funcionam de forma semelhante aos medicamentos anti-náuseas (1, 2).

Na verdade, vários estudos concordam que o gengibre é eficaz na redução da náusea em várias situações (3, 4, 5, 6).

O gengibre também pode ser eficaz na redução da náusea, em pessoas que fazem quimioterapia ou passaram por alguma operação (7, 8, 9, 10, 11).

O uso do gengibre é seguro para a maioria das pessoas. No entanto, você pode precisar limitar a ingestão se você possui hipertensão, baixos níveis de açúcar no sangue, ou se você estiver tomando anticoagulantes (1).

Alguns especialistas também questionam a segurança de comer gengibre seco durante a gravidez (1).

Mas a maioria dos pesquisadores consideram o seu consumo seguro e eficaz durante a gravidez (12, 13, 14).

2. Controle sua respiração

Controlar a respiração também pode ajudar a reduzir as náuseas.

Em um estudo, os pesquisadores instruíram os participantes a respirar lentamente através do nariz e exalar pela boca três vezes, enquanto eram expostos a vários aromas (15).

Todos os participantes, incluindo aqueles no grupo placebo, relataram uma diminuição na náusea. Isso fez com que os pesquisadores suspeitassem que a respiração controlada pode ter proporcionado o alívio (15).

Em um segundo estudo, os pesquisadores confirmaram que a aromaterapia e a respiração controlada aliviam de forma independente a náusea. Neste estudo, a respiração controlada reduziu os sintomas em 62% dos casos.

3. Especiarias

Várias especiarias são populares remédios caseiros, muitas vezes recomendado para combater a náusea (16). Entre eles estão:

Canela: Pode reduzir a gravidade da náusea que as mulheres experimentam durante a menstruação (17).

Extrato de cominho: Pode ajudar a melhorar sintomas como dor abdominal, náusea, constipação e diarreia (18).

De forma geral, essas especiarias ajudam a aliviar os sintomas incômodos de náuseas.

4. Tente relaxar seus músculos

Relaxar os músculos pode ajudar a aliviar as náuseas.

Uma técnica muito usada para conseguir esse efeito é conhecida com o Relaxamento Muscular Progressivo (PMR). Requer que o indivíduo tensione e relaxe os músculos em uma sequência contínua, como uma forma de obter relaxamento físico e mental (19).

Uma revisão recente concluiu que esta é uma forma eficaz de reduzir a gravidade das náuseas resultantes da quimioterapia (20).

Outra maneira de aliviar a tensão muscular é através da massagem (21).

Dicas Adicionais para Reduzir a Náusea

beber-agua-12
Hidrate-se. Imagem: (Divulgação)

Além das dicas acima, algumas outras recomendações podem diminuir a probabilidade de náuseas ou ajudar a aliviar seus sintomas, como (22, 23)

>> Evite alimentos picantes: Alimentos picantes podem piorar os sintomas.

>> Adicione proteína às suas refeições: As refeições ricas em proteínas podem combater as náuseas, melhor do que as refeições ricas em gordura industrializada ou carboidratos (24).

>> Permanecer ereto depois de comer: Algumas pessoas são mais propensas a sentir refluxo, ou náuseas se eles se deitam dentro de 30 a 60 minutos após uma refeição.

>> Evite beber com as refeições: Beber líquidos com as refeições pode agravar a náusea em alguns indivíduos, além de não ser saudável.

>> Evite odores fortes: Estes podem piorar a náusea, especialmente durante a gravidez.

>> Exercício: Exercícios aeróbicos e yoga podem ser formas particularmente úteis para reduzir a náusea em alguns indivíduos.

A náusea pode acontecer pode muitos motivos.

Ela pode ser evidência de algum problema de saúde que precisa de tratamento adequado, por isso é importante procurar orientação médica.

Mas a alimentação também pode ser uma grande influencia nos sintomas gástricos. E mesmo que você consuma de vez em quando alguns alimentos naturais, isso não é bastante para garantir a boa saúde.

Se você costuma comer alimentos industrializados e processados, está à um passo ver a sua saúde minguar aos poucos.

Por isso eu trago a revolução da saúde, um projeto que pretende mudar a cara da alimentação e da saúde de todos! Você, os seus filhos e toda a família merecem uma transformação na saúde que realmente seja eficaz, cuidando do corpo de dentro para fora!

Esse é o momento de transformar a sua saúde de forma efetiva!

Eu desenvolvi um e-book para ajudar você a fazer essa transformação, com todas as informações que você precisa e um guia passo a passo para implementar na sua vida.

Tenha Acesso Aos Bônus Exclusivos!!

Quer saber como conseguir? Então clique na imagem abaixo e adquira agora o meu livro digital:

VIVA MELHOR SEM GLÚTEN V 2.0

Ebook Viva Sem Glúten, Dr. Juliano Pimentel

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Ebook Açucar
BAIXE AGORA O MEU GUIA COMPLETO E SAIBA POR QUE VOCÊ DEVE PARAR DE COMER AÇÚCAR HOJE!!!
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : anticoagulantesaromaterapiabaixos níveis de açúcar no sanguedestaquediarreiador abdominaldr. juliano pimentelenjooExercícios aeróbicosgravidezhipertensãomassagemnáuseasquimioterapiaredução da náusearelaxamento físico e mentalRelaxamento Muscular ProgressivoRelaxar os músculossaúdesintomasyoga

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta