Selecione a página

Óleos essenciais para o Natal

Óleos essenciais para o Natal

Já começou os preparativos para o Natal? Se sim, então eu tenho uma ótima dica para você colocar em prática neste período de festas. Use em sua casa óleos essenciais para o Natal!

Natal é sempre um clima de festa, comemoração e família, no entanto, sempre tem também aquele sentimento de perda das pessoas queridas que faleceram durante o ano, ou simplesmente por está aproximando o final de mais um ano. Fato é que você pode usar esses óleos essenciais para o Natal como estratégia para manter a alegria no ar.

Estes óleos essenciais para o Natal vão funcionar de duas maneiras. A primeira é que eles vão proporcionar um cheiro de Natal. Ou seja, vão proporcionar a sua casa um aroma sazonal que poderá ser usado por anos e sempre que as pessoas sentirem este aroma terão a lembrança do Natal na sua casa.

A segunda maneira que os óleos essenciais para o Natal vão agir é, criando um ambiente mais alegre e afastando a baixa energia e depressão de fim de ano. Sem contar que, os óleos essenciais também têm vários benefícios para a saúde. Desde impulsionar o sistema imunológico até ajudar a limpar traumas emocionais.

12 óleos essenciais para o Natal

1. Pinho

Como óleo essencial para o Natal, não pode faltar o óleo de Pinho. Além de fazer sua casa cheirar a uma árvore de Natal, o óleo essencial de pinheiro ajuda a aumentar o seu metabolismo, o que é um grande benefício com toda a deliciosa comida de feriado que você apreciará.

Além disso, o pinheiro é ótimo para ajudar a relaxar e equilibrar suas emoções. Por isso, aposte no óleo essencial de Pinho.

2. Canela

O óleo essencial de Canela, é com certeza um dos melhores para acionar a memória sensorial. Quando você enche sua casa com canela, você é lembrado imediatamente de todo o calor das festas felizes.

Além do mais, a canela também suporta o sistema imunológico, que sempre pode usar um impulso durante a temporada de gripes e resfriados.

3. Hortelã-pimenta é um dos óleos essenciais para o Natal

O óleo essencial de Hortelã-pimenta é um dos melhores óleos ara aumentar a energia e promover o relaxamento. E isso é ótimo para esse período de férias em família.

4. Incenso

Dotado pelos três Reis Magos para o bebê Jesus e depois queimado como casas de culto de incenso e para várias cerimônias e práticas religiosas, o incenso tem uma longa história com o Natal. 

No Oriente, o incenso está ligado ao equilíbrio do chakra da coroa, por isso tem um profundo significado espiritual em todas as religiões. E o melhor é que, o óleo essencial de incenso é ótimo para melhorar a saúde do sistema imunológico e aliviar a ansiedade.

5. Mirra

Mirra é o outro óleo essencial que foi presenteado pelos três Reis Magos e queimado nas casas de culto. Assim como o incenso, o óleo essencial de mirra é um estimulador do sistema imunológico e alivia a ansiedade. 

Juntos, eles fazem uma combinação maravilhosa para serem usados no Natal.

6. Cravo é um dos óleos essenciais para o Natal

óleos essenciais para o Natal

Mais uma ótima opção de óleo essencial para o Natal é o óleo de cravo.

Afinal, este perfume rico adiciona profundidade aos cheiros da sua casa de férias e também ajuda a aliviar problemas respiratórios. 

Por fim, promove um ambiente aconchegante e acolhedor.

7. Laranja Doce

Há alguns anos as pessoas presenteavam umas as outras com deliciosas frutas tropicais como presente de Natal. Hoje, combinada com o rico aroma de cravo ou canela, a laranja doce é um perfume maravilhoso para sua casa.

Além disso, a laranja doce também desintoxica o corpo e ajuda a reduzir a dor associada à inflamação.

8. Noz-moscada

Noz-moscada é outro ótimo perfume para acionar memórias sensoriais de assados ​​quentes de férias bem como, bebidas populares. O óleo essencial de noz-moscada oferece uma série de grandes benefícios à saúde no tratamento de problemas digestivos, assim como, artrite. Por fim, o óleo essencial de noz-moscada também é um auxílio natural para o sono.

9. Anis é um dos óleos essenciais para o Natal

O anis é um poderoso relaxante que ajuda a diminuir a circulação e as respostas nervosas ao estresse. Além disso, é também um expectorante que pode ajudar a aliviar o congestionamento de um resfriado e a acionar a memória sensorial.

10. Gengibre Doce

O óleo essencial de gengibre doce também é perfeito para ajudar você a superar a crise de férias e a se motivar para tornar o dia realmente especial. Além do mais, o gengibre aumenta a energia e promove uma clara tomada de decisão.

11. Lavanda

A lavanda é um dos óleos essenciais mais relaxantes e calmantes. Durante as férias, quando estamos andando pela cidade, lidando com as obrigações da família e tentando garantir que tudo esteja perfeito, podemos sentir muito estresse em excesso. No entanto, colocar algumas gotas de lavanda em seu difusor no final do dia é a melhor maneira de se acalmar após um estresse nas férias.

Por fim, os óleos essenciais para o Natal vão criar um ambiente mais leve e cheio de memoria sensorial. Se você não tem difusor é possível fazer spray para borrifar pela casa. 

Como fazer spray de óleos essenciais para o Natal

Usar os óleos essenciais para o Natal como spray é uma maneira fácil de adicionar o perfume em qualquer ambiente. Para fazer um spray você vai precisar de:

  • 100 ml de água destilada
  • 350 ml de álcool de cereais
  • 30 gotas de óleo essencial da sua preferência

Misture tudo e coloque no frasco de vidro, certifique-se de agitar bem o frasco antes de borrifar.

Você pode escolher um óleo essencial específico para acionar a memória sensorial como canela, incenso ou pinho para borrifar pela casa durante o dia. E a noite você pode borrifar o óleo essencial de lavanda nos quartos e principalmente nos travesseiros para que todos tenham uma boa note de sono.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nosso consultor!