Selecione a página

Receita de Guacamole

Receita de Guacamole

Essa receita é para quem gosta de comida mexicana e de abacate, e entende que esse alimento possui vários benefícios para a saúde, aprenda a preparar o guacamole e bom apetite!

O abacate é rico em gorduras boas e também levanta o humor, como dito anteriormente em outros artigos.

Não deixe de experimentar e compartilhar!

Guacamole

Acompanhamentos

O guacamole é um prato tipicamente mexicano, que é basicamente um purê de abacate elaborado com outros temperos saudáveis e saborosos, como pimenta e coentro.

Pode ser consumido de várias formas:

  • Sozinho, como lanche ou aperitivo;
  • Junto com salada;
  • Junto com bife de carne ou de frango;
  • Como recheio de tapioca;
  • Como molho, para ser servido junto com chips!

Confira algumas receitas de chips, para companhar o guacamole:

Agora vamos à receita!

Ingredientes

  • 1 abacate maduro;
  • 2 tomates;
  • 1 cebola;
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes;
  • 1 limão;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem;
  • 3 colheres de sopa de coentro picado;
  • Sal à gosto.

Modo De Preparo

Pique o abacate e coloque numa tigela.

Amasse o abacate com um garfo, para que fique com a consistência de um purê.

Pique em cubinhos os tomates, a cebola e a pimenta dedo-de-moça, e acrescente-os na tigela com o abacate.

Esprema o suco do limão.

Acrescente o azeite, o coentro e o sal.

Misture bem e sirva!

Benefícios Do Abacate

Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele e os cabelos, e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como omega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

Além disso, o abacate melhora o seu rendimento do treino e atividades físicas, por ser rico em energia, e a prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose.

Para quem quer emagrecer, nada de se preocupar com o fato do abacate ser “gorduroso”. Muito pelo contrário.

Por ser rico em fibras, o abacate ajuda a dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite, controlando a fome e o consumo excessivo de alimentos.

Inclua o abacate na sua alimentação.

Benefícios do Tomate

O tomate é saboroso, fácil de encontrar e saudável!

Ele é associado a índices reduzidos de câncer de pâncreas, cervical e próstata. O tomate também protege o organismo de infecções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares.

A fruta age como antiinflamatório, sendo também muito benéfica para a atividade cerebral. Além disso, é ótima para combater as infecções e exerce efeito antisséptico no corpo, neutralizando resíduos ácidos.

O tomate contém grandes quantidades de vitaminas (A, complexo B e C) e sais minerais (ácido fólico, potássio e cálcio).

Há ainda outros benefícios! Os tomates são, de longe, a fonte mais rica em Licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o câncer.

O licopeno é um carotenoide que confere a cor vermelha ao tomate. Por isso, quanto mais intensa for a cor do fruto, mais rico em antioxidante ele será.

Outra característica observada pelos estudos foi que o calor aumenta a biodisponibilidade do licopeno, ou seja, esse fitoquímico é melhor absorvido pelo nosso organismo quando os tomates são cozidos.

Por todos esses motivos, inclua o tomate a sua dieta.

Continue nos acompanhando para mais receitas saudáveis para que você tenha uma alimentação de verdade.

Clique AQUI, para conhecer o benefício de mais 12 alimentos que devem estar presentes na sua dieta.

Aproveite os benefícios dos alimentos dessa receita de guacamole, e bom apetite!

Abraços e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel.

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home2/drjulian/public_html/wp-content/litespeed/css/ecd5a877d44761d9b3329c72a7538ae7.css.tmp): Failed to open stream: No such file or directory in /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:130 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler(2, 'md5_file(/home2...', '/home2/drjulian...', 130) #1 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(130): md5_file('/home2/drjulian...') #2 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(837): LiteSpeed\Optimizer->serve('https://drjulia...', 'css', true, Array) #3 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(330): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url(Array) #4 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(264): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): LiteSpeed\Optimize->finalize('<!DOCTYPE html>...') #6 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/plugin.php(205): WP_Hook->apply_filters('<!DOCTYPE html>...', Array) #7 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/core.cls.php(477): apply_filters('litespeed_buffe...', '<!DOCTYPE html>...') #8 [internal function]: LiteSpeed\Core->send_headers_force('<!DOCTYPE html>...', 9) #9 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/functions.php(5420): ob_end_flush() #10 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all('') #11 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #12 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #13 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/load.php(1270): do_action('shutdown') #14 [internal function]: shutdown_action_hook() #15 {main} thrown in /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 130