close
Receitas

Abobrinha Refogada: Receita Simples Para o Dia a Dia

Dr Juliano Pimentel

Esta receita de abobrinha refogada é simples e pode ser servida como acompanhamento de diversos pratos, como omeletes e carnes. A abobrinha possui baixo valor calórico e é rica em sais minerais, além de ser deliciosa.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

INGREDIENTES:

  •         1 abobrinha;
  •         2 colheres (sopa) de azeite;
  •         1 dente de alho picado;
  •         ½ cebola picada;
  •         Sal e pimenta do reino a gosto;
  •         Folhas de hortelã picadas.

MODO DE PREPARO:

Lave a abobrinha, corte no sentido do comprimento e pique em cubos. Reserve.

Aqueça o azeite em uma panela, refogue o alho e a cebola e adicione a abobrinha.

Baixe o fogo e tampe a panela para que o vapor cozinhe a abobrinha.

Não é necessário adicionar mais água, pois a abobrinha libera líquidos.

Quando a abobrinha estiver macia, adicione temperos a gosto. Desligue o fogo e misture a hortelã.

Sirva imediatamente.

 

Benefícios da Abobrinha

abobrinha
A abobrinha é rica em fibra

A abobrinha reúne diversos benefícios para a saúde, principalmente quando ressaltamos seus altos valores nutritivos e sua versatilidade. Esta hortaliça é um dos alimentos mais ricos em vitamina do complexo B e do mineral magnésio.

Trata-se de um vegetal, parente do pepino, da melancia e das abóboras, rico em vitamina A, que melhora a hidratação da mucosa dos olhos, nariz e boca; vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce; e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.

A abobrinha ainda é fonte de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio, responsáveis por fortalecer dentes, ossos e articulações.

Outro benefício é a fibra, também um dos elementos da abobrinha. A substância é encontrada na casca e melhora o funcionamento do intestino. Junto com elas, encontram-se o licopeno e o betacaroteno, nutrientes que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce.

Aqui está uma lista com alguns dos benefícios da abobrinha:

  •         Controla a glicose;
  •         Controla o colesterol;
  •         Regula o funcionamento do intestino;
  •         Ajuda no tratamento da hipertensão;
  •         Aumenta a memória e concentração;
  •         Previne o envelhecimento precoce;
  •         Previne a osteoporose.

Além de todos esses benefícios, a abobrinha também é muito indicada para pessoas que buscam emagrecer. Com pouca caloria, o alimento se destaca por ser tenra, com aspecto leve e magro.

Estudos apontam que uma xícara de abobrinha tem 36 calorias e 10% da RDA de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação e mantém os níveis baixos de açúcar no sangue. Outro ponto positivo? Ela pode ser utilizada como complemento em diversos pratos.

Não deixe de incluí-la na sua alimentação.

Dá sim para fazer uma refeição completa, saborosa e muito saudável. Use as receitas aqui do site para te inspirar e mantenha-se firme na sua alimentação de verdade.

Assuma esse compromisso com você. Que tal ficar um mês sem alimentos processados? Tenho certeza que você vai se surpreender com os resultados.

E para desintoxicar ainda mais o seu organismo nesse período, experimente também os sucos detox. Eu preparei um Guia GRATUITO com as 10 melhores receitas de sucos detox para você incluir já na sua alimentação, basta preencher o formulário abaixo para ter acesso ao material.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : abobrinhadr. juliano pimentelreceitareceitassaúde

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta