close
Receitas

Chocolate Branco Cetogênico Vegano

Quer comer um docinho sem sair da linha? Confira então essa receita de chocolate branco cetogênico vegano.

Confira a receita e comenta aí se você gostou?

Ingredientes Chocolate Branco Cetogênico Vegano

  • 250g de manteiga de cacau derretida em banho maria
  • 2 colheres de sopa de leite de coco em pó
  • 3/4 de xícara de xilitol (se desejar mais doce coloque 1 xícara)
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha,
  • Cranberries à gosto (você pode utilizar nozes picadas, pistaches, ou outra coisa de sua preferência)

Modo de Preparo

Para fazer o chocolate branco, misture todos os ingredientes em uma vasilha até ficar homogêneo, resfrie tudo em banho maria invertido (colocar a vasilha dentro de outra com água gelada) até ficar frio ao toque com os lábios).

Em seguida, passe para uma forma de silicone ou forminhas de bombom e deixe endurecer na geladeira, depois de endurecer cortar, armazenar em um pote com tampa fora da geladeira se desejar.

Essa receita de chocolate branco fica delicioso também se acrescentar raspas de laranja ou raspas de limão! Fica incrível e é extremamente low carb, saudável e delicioso. Além disso, se não gostar de cranberries pode fazer ele puro também.

Benefícios das cranberries

Cranberries é considerado um dos superalimentos por um bom motivo, afinal, essas frutas possuem muitas vitaminas benéficas para a saúde.

São ricos em antioxidantes. Um estudo descobriu que das 20 frutas comuns, cranberries têm o mais alto nível de fenóis, um tipo de antioxidante. (Uvas vermelhas foram um segundo distante).

Além disso, são também ricas em antocianinas, compostos que dão aos cranberries sua cor vermelha escura. Estudos demonstraram que eles podem ter efeitos anticâncer e anti-inflamatórios. Eles também podem:

  • Proteger contra doenças do fígado
  • Baixa pressão arterial
  • Melhore a visão

Cranberries ajuda a reduzir o risco de doença cardiovascular

Usar cranberries na receita de chocolate branco, ou qualquer outra receita pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Na verdade, algumas evidências sugerem que os polifenóis contidos nos cranberries podem reduzir o risco de doença cardiovascular (DCV) (1).

Sendo assim, a suplementação de cranberries na dieta pode ajudar uma pessoa a gerenciar vários fatores de risco para problemas cardiovasculares, como pressão arterial sistólica, que é a pressão arterial durante uma contração do músculo cardíaco (2).

Cranberries ajudam na saúde intestinal.

Estudos mostraram que os cranberries podem melhorar as bactérias intestinais em pessoas que fazem dieta animal. Em outras palavras, se você come muita carne, laticínios e açúcar, comer cranberries pode ajudar a devolver boas bactérias ao sistema digestivo.

Afinal, a fruta ajuda a reduzir os ácidos biliares no intestino que têm uma ligação com o cólon e os cânceres gastrointestinais.

Cranberries mantêm sua boca saudável.

 Assim como no sistema digestivo  os cranberries ajudam a controlar os ácidos nocivos na boca. Isso porque, a fruta diminui a quantidade de ácido que você produz e evitam que grude nos dentes. Isso ajuda a parar cáries, doenças gengivais, cáries e até câncer bucal, por exemplo.

Agora, se além de comer saudável, você busca melhorar sua qualidade de vida, eu tenho um convite especial para você!

Preparei uma Jornada incrível de 01 a 08 de junho para ajudar você a ter uma saúde Plena e tornar-se inabalável.

Clique na imagem acima e participe dessa jornada que ajudará você e toda sua família a terem mais saúde, disposição para com a vida!

Abraços e fique com Deus!!

Dr. Juliano Pimentel

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

 

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alimentaçãoreceitavegano

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta