close
Receitas

Receita De Hambúrguer Vegetariano

Você segue o estilo de vida vegetariano ou simplesmente quer comer um alimento livre de carne, alimentos industrializados, glúten e conservantes? Então preste atenção em como fazer o hambúrguer vegetariano caseiro e delicioso; muito nutritivo e com ingredientes fáceis!

Não deixe de ler e compartilhar!

Hambúrguer Vegetariano

Ingredientes:

  • 1 xícara de grão-de-bico cozido e escorrido
  • 1 cenoura ralada
  • 1 ovo
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • 1 ou 2 colheres de farinha de berinjela
  • Cebolinha a gosto
  • Sal rosa e pimenta do reino

Modo de Preparo:

  1. Refogue o alho e a cebola em cubos com a cenoura ralada e tempere a gosto.
  2. Amasse o grão-de-bico cozido e tempere adicionando a salsinha, adicione também a farinha de berinjela para dar liga, ou menos ou mais dependendo do seu gosto e da liga da massa formada.
  3. Pegue pequenas bolas da massa de grão-de-bico e faça em formato de hambúrguer e leve a geladeira por no mínimo 30 minutos, para firmar.
  4. Após o tempo, coloque cada hambúrguer em uma travessa e asse em temperatura média por cerca de 15 a 20 minutos, ou até dourarem.
  5. Você pode servi-los com katchup caseiro, se preferir.

Benefícios da Cebolinha

Hambúrguer Vegetariano: Cebolinha é nutritiva. Imagem: (Divulgação)

A cebolinha é muito usada na culinária, e seu gosto levemente doce, acentua o sabor de diversas comidas, e como muitas vezes é usada na finalização dos pratos, deixa o prato mais bonito, também.

No entanto, não só o gosto da cebolinha é agradável, como ela possui diversas vitaminas e minerais, além de outro benefícios para a saúde.

Você sabia que a cebolinha ajuda na digestão, por exemplo? Pois é. Os compostos orgânicos presentes nela são semelhantes ao alho, e efetivamente elimina um pouco mais rápido o desconforto causado após alguma refeição.

Além do mais, ela possui a Vitamina C, que todos sabemos que é de extrema importância para aumentar a nossa imunidade, e também estimula a produção de colágeno, o que acaba sendo bom também para a pele e cabelo.

Ela também pode ajudar a saúde da visão, pois tem betacaroteno, que são diretamente responsáveis por reduzir o estresse oxidativo.

Agora que você já sabe que a cebolinha faz muito bem a saúde, adicione-a mais a assados e refogados, pois além de o gosto se tornar mais acentuado, só tem benefícios a desfrutar!

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, para você e para a sua família, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : Cebolinhadr. juliano pimentelglútengrão-de-bicohambúrguer vegetarianolow carbovosaúde da visãovitamina C

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta