close
Receitas

Receita de Suco de Chá Verde, Maçã e Couve

Que tal experimentar um detox diferente? Prove este suco de chá verde, maçã e couve.

Muitos estudos têm mostrado que o chá verde pode aumentar a queima de gordura e ajudá-lo a perder peso. Ele também melhora a função cerebral, diminui o risco de câncer e muitos outros melhorias para a saúde.

Junto com a maçã e a couve, essa é uma bebida nutritiva e saudável.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

 

INGREDIENTES:

  • 150 ml de chá verde;
  • ½ maçã com casca;
  • 1 folha de couve.

 

MODO DE PREPARO:

Primeiro, tenha em mente que o chá verde industrializado não apresenta as mesmas propriedades do chá “in natura”.

Prepare o chá, deixe em infusão, espere esfriar. Lave a maçã e a folha de couve. A seguir, bata tudo no liquidificador.

Sirva imediatamente.

 

Benefícios da Couve

couve1
A couve é antiinflamatória e rica em nutrientes

A Couve é saborosa e nutritiva.

Rica em Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. A Couve ainda é uma excelente fonte de Cálcio, cloro, enxofre, Ferro, Fósforo, Magnésio, silício e sódio. Além de tudo, ela é fácil de digerir, possui baixíssima quantidade de sódio e pouquíssimas calorias.

Uma xícara de couve contém cerca de 20% da RDA de fibra dietética, que promove a digestão regular, previne a constipação, reduz o açúcar no sangue e promove saciedade. Ela também contém isotiocianato de glucosinolatos (ITC) que combate a formação de H. pylori (Helicobacter pylori), um crescimento de bactérias no estômago que pode levar ao câncer gástrico.

Mas os benefícios não param por aí…

A couve tem efeito antiinflamatório, pois possui omega-3 ácidos graxos que ajudam a regular o processo inflamatório do organismo. A sua dose de Vitamina K ajuda ainda mais a combater os problemas inflamatórios do organismo, tais como artrite, doenças autoimunes e asma.

Quando você coloca essa verdura no prato, também se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitoquímicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio.

 

Benefícios da Maçã

maçã1
A maçã é uma excelente fonte de fibra

A maçã é uma fruta bem nutritiva, fonte de vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre. A maçã também é uma excelente fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol e a combater a prisão de ventre.

A maçã ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.

Além disso a maçã é rica em antioxidantes, água e vitaminas, e por isso a fruta ajuda a diminuir o colesterol ruim, melhora a prisão de ventre, alivia as dores de gastrite e colabora para a cicatrização de úlceras gástricas.

 

O que você achou desta receita?

Sucos detox são ótimas opções para aumentar a sua ingestão de frutas, legumes e verduras. Você pode ter acesso a outras receitas preenchendo o formulário abaixo para ter acesso ao meu Guia GRATUITO com as 10 melhores receitas de sucos detox.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!
O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : chá verdecouvedr. juliano pimentelmaçãreceitareceitassaúdesuco

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta