close
Receitas

Receita de Pizza Low Carb (Massa de Brócolis)

Dr Juliano Pimentel

A receita desta pizza low carb é bem leve e causa saciedade. Se você ama pizza mas evita devido ao glúten ou ao excesso de carboidratos, aprenda a fazer essa deliciosa pizza low carb e aproveite os nutrientes dela.

O segredo é a massa de brócolis com farinha de amêndoas, que deixa a pizza saudável sem perder o sabor.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Pizza Low Car

Massa –

INGREDIENTES:

  • 1 brócolis cozido (também pode ser feito com couve-flor);
  • 1 ovo;
  • 1 xícara de farinha de amêndoas (ou outra oleaginosa);
  • Sal.

MODO DE PREPARO

Processe o brócolis cozido até ficar bem moído, colocar em um paninho limpo e torcer bem pra tirar toda a água.

Em uma vasilha misture o brócolis já sem água, com o ovo, a farinha de amêndoas e o sal, misturar bem com as mãos até ficar homogêneo.

Coloque a massa em uma assadeira redonda para pizza e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 20 min ou até começar a dourar um pouco.

Retirar a massa do forno e colocar o recheio! O RECHEIO É A GOSTO, use a imaginação com opções saudáveis… Depois de rechear, coloque no forno a 180°C por mais uns 10 minutos para completar o tempo de assar.

RECHEIO

Benefícios do Brócolis

O Brócolis é uma rica fonte de Vitamina C e fibras alimentares.

O vegetal também é uma excelente fonte em betacaroteno e proteína, além disso é rico em vários minerais, como magnésio, cálcio, ferro e zinco.

O brócolis é ainda uma ótima opção para uma dieta onde o objetivo é perder de peso.

Isto porque ele possui pouquíssimas calorias, mata a fome e pode ser preparado de inúmeras maneiras. Mas saiba que este não é o único benefício que você vai ganhar ao acrescentar ele a sua alimentação.

Este vegetal popular tem uma grande variedade de benefícios nutricionais e medicinais, incluindo sua capacidade de prevenir vários tipos de câncer, melhorar o funcionamento do sistema digestivo, reduzir o colesterol, desintoxicar o corpo, maximizar a absorção de vitaminas e de minerais, evitar reações alérgicas, estimular o sistema imunológico, proteger a pele, prevenir defeitos congênitos, regular a pressão arterial, eliminar a inflamação e melhorar a visão e a saúde ocular.

Inclua ele na sua alimentação.

Deu vontade de comer pizza? Então experimente esta receita de pizza low carb que pode fazer parte da sua alimentação de verdade.

Aliás, tenho um convite especial: você quer saber mais sobre a alimentação de verdade e ainda ter acesso a várias receitas saudáveis? Então clique na imagem abaixo!

Pizza Low Carb Deliciosa| Caro l Pimentel

 

 

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

Você pode Gostar

Tags : alimentaçãodr. juliano pimentelexcesso de carboidratosfarinha de amêndoaslow carbpizzapizza low carbreceitareceitassaúde

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta