close
AlimentaçãoDoresFitness

Perda de Peso: Conheça os 7 Hábitos Prejudiciais

Muitas pessoas enfrentam problemas com a perda de peso, e ainda não sabem que os seus hábitos ruins influenciam no emagrecimento saudável, incluindo a dificuldade em manter o peso ideal.

Mudar às vezes pode ser um desafio, mas é essencial para conquistar aquilo que você deseja, incluindo o emagrecimento saudável. Esse é o momento para transformar a saúde e o seu corpo.

Nesse artigo apresentarei hábitos que podem prejudicar o emagrecimento.

Não deixe de ler e compartilhar!

Perda de Peso e os seus Hábitos

Aqui estão alguns hábitos que dificultam a perda de peso. Ao fugir deles e criar um estilo de vida saudável, você ajuda a impulsionar a perda de peso.

1- Comida Pronta

Você tem o hábito de comprar o alimento pronto, no estilo fast food ou Junk Food, em conserva e alimento industrializado? pode acreditar, você está sabotando o seu emagrecimento e a saúde.

Esses alimentos são feitos com todos os tipos de produtos alimentícios (ou não) que vão aumentar as calorias no seu organismo, níveis de glicose, sódio, e em consequência, prejudicar a perda de peso.

Além disso elas são ricas em conservantes, corantes, aditivos químicos e glúten que além de engordar podem provocar problemas de saúde como câncer, diabetes, colesterol alto, pressão altas, entre outros.

Cozinhar as próprias refeições, comprar e armazenar alimentos saudáveis e naturais vai fazer a diferença na sua vida.

Pequenas mudanças são significativas para melhorar a qualidade de vida e conseguir manter o peso ideal, como: trocar esse café açucarado por um chá verde sem açúcar e evitar os alimentos que engordam.

Mudar de estilo de vida é primordial para a perda de peso de forma saudável.

Verifique a qualidade dos alimentos que você consome.

Faça uma comparação e escolha sempre o alimento que possui mais benefícios nutricionais.

Veja algumas receitas:

Sorvete low carb e livre de lactose de chocolate

Panqueca de abóbora com recheio de frango

Berinjela ao forno

Chips de rabanete

Smoothie low carb de abacate com hortelã

2- Excesso de Carboidratos

Uma forma eficiente para emagrecer é por consumir menos alimentos ricos em carboidratos.

Consumir esses alimentos em excesso, colabora para que a gordura se acumule em volta do fígado gerando diversos problemas de saúde, inclusive prejudicando o emagrecimento.

3- Consumo de bebida alcoólica

Beber álcool tem um efeito dominó no seu corpo.  Após uma bebida, suas inibições diminuem e o “apetite” aumenta.

Essa combinação – além das calorias extras nos próprios coquetéis, você acaba consumindo calorias excedentes através dos alimentos que são consumidos como acompanhamento do álcool.

A maioria das pessoas subestima o quanto eles bebem, até que comecem a manter um diário alimentar; e isso é um perigo por muitos motivos (1).

4– Comer rápido demais

Quando você come rápido, é fácil comer demais.

Demora cerca de 20 minutos para o seu estômago registrar que está cheio. Enquanto você mastiga, seu cérebro está processando que você está comendo, e a mastigação libera enzimas para pré-digestão em sua saliva, para iniciar o processo de digestão.

Então comece a Comer Consciente, mastigando lentamente e apreciando o sabor da sua comida. Isso também facilita a digestão e ajuda o cérebro alertar a tempo o seu corpo, de que você está satisfeito (a).

5- Comer emocionalmente

O hábito de buscar alimentos devido ao tédio, ansiedade, raiva ou mesmo felicidade, é de longe um dos principais hábitos que influenciam negativamente a luta pela perda de peso.

Nós somos praticamente ensinados desde o nascimento, para conectar alimentos e sentimentos.

É muito comum buscar alimentos gordurosos e doces quando se está triste, ou tomar drinks para comemorar algo. Mas, são hábitos que devem ser repensados. Esse hábito pode ser também um sinal de compulsão alimentar.

Busque orientação por buscar na comida, um refúgio para as suas emoções e ansiedades.

6-Sedentarismo

O sedentarismo aumenta as chances de voltar a engordar, e prejudica o processo de perda de peso.

Diferentemente disso, manter-se ativo de alguma forma, seja por exercícios físicos ou a prática de esportes, ajuda a emagrecer, fortalecer os músculos, as articulações, melhora o tônus da pele, dá mais disposição e ajuda a acelerar o metabolismo.

Você precisa gastar mais energia do que consome através dos alimentos.

Nesse processo é importante fazer mudanças significativas. Mudar o seu estilo de vida pode ser difícil mas é essencial.

7- Se privar de alimentos que você ama

Você não precisa deixar de comer alimentos saborosos para manter o peso ideal, ou para emagrecer.

Existem muitos produtos saudáveis que você pode incluir na alimentação e preparar pratos saborosos, nutritivos, saudáveis e não calóricos.

Ao iniciar o processo de emagrecimento, é comum excluir grupos de alimentos da dieta, como carboidratos. Mas, esse é um hábito nada saudável. Cortar totalmente os carboidratos pode fazer com que se perca massa magra e não gordura.

É possível substituir a massa, o pão branco, e o arroz, os carboidratos refinados; pelos mesmos produtos, mas integrais e com muitas fibras. A dieta low carb; por exemplo, pode ser de grande ajuda.

Antes de iniciar uma dieta é preciso buscar ajuda com um nutricionista que irá direcionar os alimentos que são melhores para o seu organismo, segundo o seu objetivo.

Após analisar os hábitos que possam prejudicar o seu processo de emagrecimento, tente evita- los e se adaptar a hábitos que irão realmente contribuir para uma rotina mais saudável.

 

Abraços e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel.

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:
Tags : alimento prontoalimentos gordurososalimentos industrializadosalimentos que engordamalimentos ricos em carboidratosansiedadeComer ConscienteConsumo de bebida alcoólicadiabetesdieta low carbdietasdr. juliano pimentele-bookemagreceremagrecimentoemagrecimento saudávelexcesso de carboidratosglútengorduras saudáveishábitoslivro digitalmanter o peso idealníveis de glicosenutricionistaperda de pesopeso idealproblemas de emagrecimentoqualidade de vidatransformar a saúde

Autor Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta