Selecione a página

Caqui – Descubra Seus Benefícios Para Saúde

Caqui – Descubra Seus Benefícios Para Saúde

O caqui é uma fruta que apresenta benefícios além do sabor adocicado. Possui uma riqueza de benefícios de saúde embalados dentro delas, incluindo a sua capacidade de melhorar a saúde dos olhos (1).

Reduz os sinais de envelhecimento, previne vários tipos de câncer, melhora a digestão, aumenta o seu imune sistema, diminui o colesterol, aumenta o seu metabolismo, fortalece os ossos, melhora a função cognitiva, baixa a pressão arterial e cuida da sua pele.

Além disso, eles podem ajudar seu corpo a se curar mais rápido, ajudar na perda de peso, reduzir a inflamação e aumentar a circulação sanguínea por todo o corpo (2).

Saiba todos os benefícios que o consumo de caqui oferece para sua saúde.

Não deixe de ler e compartilhar!

Valor nutricional do caqui

O caqui é uma fruta de baixa caloria, está disponível em variantes adstringentes e não adstringentes.

Rica em muitos minerais, como fósforo e cálcio, e vitaminas, incluindo vitamina A e C, podem ser comidos frescos, secos ou cozidos e são comumente usados ​​em todo o mundo em geleias, bebidas, tortas e pudins.

Os caquis são ricos em vitamina A, vitamina C, vitamina E e vitamina B6, bem como fibra dietética, manganês, cobre, magnésio, potássio e fósforo.

Eles também contêm compostos orgânicos que incluem catequinas , galocatequina, ácido betulínico e vários compostos de carotenóides que se enquadram no complexo B de vitaminas (3).

Benefícios para a saúde do consumo de caqui

Previne o câncer

Esta fruta deliciosa é repleta de antioxidantes , os agentes anticâncer   que podem aumentar a capacidade do organismo de combater os radicais livres, melhorar a saúde geral e proteger contra muitas doenças (4).

Os radicais livres são os subprodutos do metabolismo celular que podem transformar as células saudáveis ​​em células cancerígenas e danificar vários sistemas de órgãos.

Caquis têm altos níveis de vitamina C e A, bem como compostos fenólicos como catequinas e galocatequinas, que estão diretamente ligados à prevenção de diferentes tipos de câncer.

Portanto, adicionar persimmons à sua dieta pode ajudá-lo a se proteger de vários tipos de câncer. Quer saber quais são os outros alimentos que também possuem essa propriedade? Clique AQUI e receba uma lista com os 12 melhores alimentos. 

Evita o desenvolvimento de tumores

Juntamente com as propriedades antioxidantes que reduzem as chances de câncer, você também pode diminuir seus riscos de desenvolver tumores.

Os caquis contêm ácido betulínico, que é um composto antitumoral comprovado (5).

Isso pode reduzir as chances de contrair tumores induzindo a apoptose , também conhecida como morte celular programada, e se você já tiver um tumor, pode reduzir o tamanho e parar o câncer de metastatizar.

Aumenta a imunidade

Os caquis ajudam a aumentar a imunidade devido à presença de vitamina C. Eles têm um dos maiores teores de ácido ascórbico, vitamina C, entre outras frutas e um único caqui tem aproximadamente 80% da necessidade diária desse nutriente benéfico (6).

A vitamina C estimula o sistema imunológico e aumenta a produção de glóbulos brancos, que são a principal linha de defesa para o organismo contra microbiano , viral, e fúngicos de infecções , bem como corpos estranhos ou toxinas.

Previne o envelhecimento precoce

Comer Caqui Ajuda a Prevenir o Envelhecimento Precoce

Os caquis são ricos em várias vitaminas, especificamente vitamina A , beta- caroteno , luteína , licopeno e criptoxantina.

Essas vitaminas funcionam como antioxidantes no corpo para reduzir o estresse oxidativo e evitar sinais de envelhecimento prematuro, como rugas, manchas, doença de Alzheimer, fadiga, perda de visão, fraqueza muscular e uma série de outras condições (7).

Melhora a atividade metabólica

Caquis contêm elementos do complexo B de vitaminas como piridoxina, ácido fólico e tiamina, que são partes essenciais de vários processos enzimáticos e funções metabólicas em todo o corpo (8).

E esses elementos garantem que os sistemas do seu corpo funcionem de maneira eficiente e eficaz, aumentando assim seu metabolismo geral.

Além disso, os caquis podem aumentar os níveis de energia, aumentar o tônus ​​muscular e melhorar a digestão .

Melhora a visão

Os compostos em persimmons também têm um benefício comprovado para a saúde dos seus olhos (9).

A zeaxantina , um membro do complexo B de vitaminas, presente em caquis, está diretamente ligada à melhoria da saúde ocular devido ao seu comportamento como uma substância antioxidante. Estudos mostram que este composto reduz a degeneração macular, catarata e cegueira noturna .

Controle de pressão arterial

O potássio é outro  mineral encontrado em quantidades significativas em caquis. O potássio pode atuar como vasodilatador e baixar a pressão arterial, aumentando, assim, o fluxo sanguíneo para várias partes do corpo (10).

A pressão arterial baixa também reduz a pressão sobre o sistema cardiovascular e evita a ocorrência de várias doenças cardíacas .

Caquis também contêm vários compostos orgânicos vasodilatadores que diminuem ainda mais a pressão arterial, tornando-os um fruto muito bom para a saúde do coração .

Regula a circulação sanguínea

Junto com a redução da pressão arterial, os caquis fornecem cobre, um elemento essencial na criação de novos glóbulos vermelhos (11).

Sem cobre, você não pode absorver vários nutrientes essenciais para produzir hemoglobina adicional.

O aumento da circulação de glóbulos vermelhos saudáveis ​​aumenta a função cognitiva, o tônus ​​muscular, o metabolismo e os níveis de energia, bem como o reparo de feridas e o crescimento celular (12).

Ajuda na Digestão

Como a maioria das frutas, os caquis são uma boa fonte de fibras, contendo quase 20% da necessidade diária em uma única porção (13).

A fibra ajuda o corpo a processar alimentos de forma mais eficiente, adicionando volume às fezes, estimulando o movimento peristáltico para mover a comida pelo trato digestivo , aumentando as secreções dos sucos digestivos e gástricos e aliviando sintomas de constipação e diarréia.

No geral, uma fruta rica em fibras como caquis pode ser um grande impulso para o seu sistema gastrointestinal e pode protegê-lo de colorretal câncer e outras doenças semelhantes.

Também pode ajudar as pessoas a perder peso , defendendo-as contra a absorção lipídica , que pode causar obesidade (14).

Reduz Retenção de Água

Sendo diurético na natureza, o caqui pode acabar com a retenção de água, bem como aumentar a quantidade de urina que flui através dos rins.

Com alto teor de potássio, garante que nenhum mineral significativo seja perdido durante a micção.

Caquis podem diminuir significativamente a pressão arterial, por isso, evite a ingestão se estiver hipotenso.

Fora isso, qualquer pessoa pode aproveitar os benefícios para a saúde que o caqui oferece.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nosso consultor!