Selecione a página

Receita de Bulgogi (Churrasco Coreano)

Receita de Bulgogi (Churrasco Coreano)

Que tal surpreender a família com a receita de Bulgogi, um tipo de churrasco coreano? Essa deliciosa receita traz vários benefícios para a saúde e é muito saborosa!

Um prato coreano que por muito tempo foi consumido somente em datas comemorativas.

A comida coreana Bulgogi (bul: fogo e gogi: carne) quer dizer carne no fogo, esse prato aparentemente surgiu entre o segundo e o terceiro séculos A.C, em um costume que envolvia assar a carne em espetos sobre o fogo com um molho em sua superfície.

Depois disso, essa receita milenar passou por muitas mudanças (1).

Nessa receita é comum os coreanos usarem o óleo de soja, porém, como eu sempre digo, existem alguns malefícios da soja para a saúde.

Nessa receita vou substituir o óleo de soja e outros condimentos, por opções mais saudáveis. A ótima notícia é que essa receita é livre de glúten, açúcar adicionado ou leite.

Não deixe de ler e compartilhar!!!

Receita de Bulgogi

Ingredientes para a Base:

  • 1 xícara de quinoa germinada
  • 1 cabeça média de brócolis, cortada em talos
  • 1-2 colheres (de sopa) de óleo de coco
  • 1 colher (de chá) de alho em pó
  • 1 colher (de sopa) de gergelim
  • 1 pera-nashi (pode substituir por 2 fatias de abacaxi, 1 pera comum ou 1 maçã)
  • sal a gosto

Ingredientes para a carne:

800 g de carne fatiada em filetes (lombo ou outra carne que não seja magra)

Xylitol ou Stevia

1/4 de xícara de óleo de coco

1 colher (de sopa) de alho em pó

1 cebola grande e triturada

pitada de pimenta preta (a gosto)

1 colher (de chá) de gengibre moído

2 colheres (de sopa) de vinho tinto seco

Modo de preparo:

-Misture os ingredientes da carne e deixe marinando por 4 horas, ou mais.

-Em uma panela grande coloque duas xícaras de água para ferver e adicione a quinoa.

-Deixe a quinoa em fogo baixo, e cozinhe por 15 minutos, separe.

-Misture o xylitol, o óleo de gergelim, alho em pó, o vinho tinto, menos o gergelim.

-Triture a pera, e adicione toda essa mistura a carne.

-Coloque os ramos do brócolis na assadeira com óleo de coco, o alho em pó e o sal.

-Asse o brócolis por 20 minutos

-A carne pode ser assada ou feita em uma frigideira em fogo médio.

-O gergelim deve ser adicionado por último.

Você pode servir o seu bulgogi de muitas formas (2,3), uma delas é substituindo o brócolis por cenouras; você pode servir a carne dentro de folhas de alface ou pode deixar a receita vegetariana por incluir cogumelos no lugar da carne.

E use a imaginação!!

Benefícios do Brócolis

Brócolis Melhora a Qualidade de Vida

Receita de Bulgogi: Brócolis Melhora a Qualidade de Vida. Imagem: (Divulgação)

O brócolis é considerado um dos melhores alimentos para o cérebro e para o funcionamento saudável do organismo.

Rico em vitamina K e em um macronutriente chamado colina (4), muito importante para a saúde, a colina está ligada as funções hepáticas, ao desenvolvimento saudável do cérebro, assim como as funções nervosas.

Ele também beneficia os movimentos musculares, energia do corpo e a manutenção do metabolismo normal. Realmente, o brócolis é excelente para manter uma boa qualidade de vida (5)

Não se esqueça que uma alimentação saudável faz toda a diferença na sua vida! E sempre consulte o seu médico.

Por isso quero fazer um super convite, assista ao meu vídeo e descubra como começar uma reeducação alimentar de verdade e como mudar a sua vida de vez!!

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, para você e para a sua família, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!!

Dr. Juliano Pimentel

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home2/drjulian/public_html/wp-content/litespeed/css/eddb042b619726a3c7437dc9292bb67e.css.tmp): Failed to open stream: No such file or directory in /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:130 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler(2, 'md5_file(/home2...', '/home2/drjulian...', 130) #1 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(130): md5_file('/home2/drjulian...') #2 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(837): LiteSpeed\Optimizer->serve('https://drjulia...', 'css', true, Array) #3 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(330): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url(Array) #4 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(264): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): LiteSpeed\Optimize->finalize('<!DOCTYPE html>...') #6 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/plugin.php(205): WP_Hook->apply_filters('<!DOCTYPE html>...', Array) #7 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/core.cls.php(477): apply_filters('litespeed_buffe...', '<!DOCTYPE html>...') #8 [internal function]: LiteSpeed\Core->send_headers_force('<!DOCTYPE html>...', 9) #9 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/functions.php(5420): ob_end_flush() #10 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all('') #11 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #12 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #13 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/load.php(1270): do_action('shutdown') #14 [internal function]: shutdown_action_hook() #15 {main} thrown in /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 130