Selecione a página

Diabetes tem cura? Confira se você ainda pode ser curado de diabetes

Diabetes tem cura? Confira se você ainda pode ser curado de diabetes

Enquanto houver um pedacinho de pâncreas a Diabetes tem cura. 

Infelizmente algumas doenças estão sendo muito bem aceitas pela sociedade. É um conformismo com a doença difícil de compreender. 

“Todos da minha família têm diabetes, é normal.”, “todos lá em casa são hipertensos, eu também sou”, “É de família!”.

Diferente do que a maioria pensa, não é a genética a responsável por você ter diabetes, mesmo que toda sua família tenha.

A genética é uma tendência, é um aviso, um alerta… tenha cuidado, pois seu organismo tem possibilidade de diabetes.

E a verdade é que se todos na casa tem diabetes, o problema está nos hábitos da família, não necessariamente no material genético. 

Diabetes tem cura

Diabetes tem cura | Juliano Pimentel

Diabetes tem cura

O diabetes é uma doença silenciosa e traiçoeira, chega devagarinho e come pelas beiradas.

O que adoece  a gente são nossas escolhas quando desconhecemos a causa. Diabetes é uma doença nutricional, e tudo começa pela boca.

É possível controlar o diabetes e até parar de tomar medicamento enquanto existir um pedacinho do pâncreas.  

Tem jeito para resolver qualquer problema desde que você esteja disposto a abrir mão do que te adoeceu.

1 em cada 10 brasileiros têm diabetes e não sabem. A doença evolui por décadas baseada principalmente nas escolhas nutricionais. 

Os hábitos têm influência para a saúde de maneira geral. 

É muito comum diabéticos e obesos serem orientados a trocar o pão branco pelo integral, refrigerante por suco, macarrão por massa integral e açúcar por adoçante. E isso não vai fazer diferença. Substituir arroz e macarrão, o que comer?

Comida se compra na feira, frutas, legumes, verduras e carnes. Além disso, é preciso estar atento às quantidades.

Mesmo sendo alimentos da natureza você não pode exagerar, você não pode comer 5, 6 mangas só porque está na época, ou uma bandeja de caqui.

De fato, são alimentos naturais, mas tem frutose. É saudável, mas é preciso ter limite. 

Frutas tem frutose, raízes e tubérculos tem muito carboidrato. Então a diferença entre o remédio e o veneno é a dose, de nada adianta tirar o arroz e encher o prato de batata doce e mandioca. 

Diabetes é a doença que mais mata no mundo porque ela desenvolve a doença que mais mata no mundo, que é a doença cardiovascular. 

Além disso, coloca as pessoas em cenários de amputação, dependendo de uma máquina de diálise porque os rins não funcionam, perdendo a visão.

É preciso ter responsabilidade sobre essas coisas para que as escolhas proporcionem uma vida de qualidade. 

Muitas pessoas ficam satisfeitas em ser pré diabético, e isso definitivamente não é motivo de satisfação pois para chegar nesse nível, o problema já está acontecendo a muito tempo. Ou seja, é preciso cuidar. 

Medicamento

Quando o paciente começa a tomar medicação e insulina e percebe que o açúcar no sangue está controlado é um motivo de felicidade. No entanto, ao tomar a medicação o açúcar sai do sangue e vai para as células junto com o remédio.

E esse é o grande perigo. Pois, o sangue é uma via de entrega de nutrientes para as células. Dentro das células tem o núcleo celular, as mitocôndrias que produzem a energia e milhões de pedacinhos que garantem a qualidade da nossa vida. 

Quando a pessoa come “besteira” consciente porque está medicado e ajusta a dose da insulina, isso significa que você está pegando o açúcar presente no sangue e está entupindo as células de açúcar. Ou seja, está caramelizando essa estrutura toda e prejudicando a qualidade de vida.

Essa caramelização começa a destruir o endotélio vascular impedindo que o sangue não chegue nas regiões necessárias e começa com o fundo de olho, articulação e pé diabético até precisar amputar. 

O remédio é uma estratégia para controlar a situação atual enquanto você corre atrás de resolver a situação que te adoeceu. Ou seja, não significa que você pode aumentar o remédio para comer mais.

É o contrário, você precisa usar o remédio enquanto restabelece uma alimentação mais saudável e proporcional.

Diabetes tem cura com a alimentação adequada estabelecida, assim você pode não precisar de mais medicação.

Se o seu desejo é ser saudável, sugiro fortemente que comece a estudar sobre a relação do alimento e seu corpo.

AQUI você encontra cursos e livros sobre saúde. Escolha o melhor pra você e adote uma postura de cuidado do corpo.

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nosso consultor!