Selecione a página

Receita de Ratatouille de Forno

Receita de Ratatouille de Forno

Ratatouille é um prato da culinária francesa, da região da Provence, que tem influências espanholas e italianas. É um prato rústico que pode ser servido quente ou frio.

Ele normalmente é feito com berinjela, tomate, abobrinha, pimentão, cebola e temperado com ervas e alho.

Mais uma excelente forma de incluir alguns legumes na sua alimentação.

Aproveite todos os benefícios dos ingredientes dessa receita de ratatouille de forno.

Não deixe de experimentar e compartilhe.

Ratatouille de Forno

INGREDIENTES:

  •         1 abobrinha;
  •         1 berinjela;
  •         2 tomates;
  •         2 dentes de alho picados;
  •         ½ cebola picada;
  •         Sal a gosto;
  •         Pimenta-do-reino a gosto;
  •         Ervas aromáticas a gosto (manjericão, alecrim e sálvia);
  •         Azeite de oliva.

MODO DE PREPARO:

Comece preparando o molho.

Para isso, em uma panela funda, coloque um fio de azeite e acrescente o alho e a cebola para refogar. Logo após, acrescente os tomates e as ervas aromáticas e deixe refogando em fogo médio até o molho apurar.

Caso você prefira o molho liso, deixe os tomates refogando de 5 a 7 minutos, espere esfriar e bata no liquidificador, depois volte essa mistura batida na panela até apurar.

Depois do molho pronto, cubra o fundo de um refratário ou forma antiaderente com o molho.

Logo em seguida, monte o ratatouille intercalando as camadas de vegetais.

Salpique o sal e a pimenta a gosto e cubra com um fio de azeite.

Cubra a forma com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido até os vegetais ficarem macios.

Agora é só servir!

Benefícios da Berinjela

A berinjela possui traz diversos benefícios para a sua saúde, entre eles o emagrecimento.

Trata-se de um alimento de baixíssimo teor calórico, pois esse vegetal possui somente 30 calorias para cada 100 gramas, além disso, é rico em fibras, minerais, vitaminas e carboidratos.

Na berinjela você encontra vitaminas do Complexo B, vitamina K, vitamina C, potássio, ferro, zinco, cálcio e magnésio.

Estudos mostram que ela pode prevenir doenças como câncer, doenças do coração e diabetes, além de ajudar no bom funcionamento do cérebro.

Isso tudo porque ela é rica em antioxidantes como a tripsina, e em ácido clorogênico.

O nasunin, também presente na berinjela, ajuda a reduzir o colesterol ruim, fazendo bem ao coração.

Como a berinjela é rica em antioxidantes, os radicais livres são combatidos, prevenindo o envelhecimento precoce.

Berinjela faz bem até para a sua pele! Combatendo os radicais livres, a berinjela também faz com que sua pele fique muito mais bonita e jovem por muito mais tempo.

E ela também tem vitamina C, o que dá maciez e suavidade a pele.

Há ainda outros benefícios.

Por ser um alimento riquíssimo em fibras, a berinjela vai ajudar seu intestino a funcionar melhor, assim, as toxinas serão eliminadas de forma muito mais eficaz.

As fibras da berinjela beneficiam assim a promover o seu emagrecimento.

Além disso, as fibras dão saciedade rápida e duradoura, o que faz você comer menos e sentir menos fome.

Benefícios da Abobrinha

A abobrinha reúne diversos benefícios para a saúde, principalmente quando ressaltamos seus altos valores nutritivos e sua versatilidade.

Esta hortaliça é um dos alimentos mais ricos em vitamina do complexo B e do mineral magnésio.

Trata-se de um vegetal rico em vitamina A, que melhora a hidratação da mucosa dos olhos, nariz e boca; vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce.

 Possui vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.

A abobrinha ainda é fonte de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio, responsáveis por fortalecer dentes, ossos e articulações.

Outro benefício é a fibra, também um dos elementos da abobrinha. A substância é encontrada na casca e melhora o funcionamento do intestino.

Junto com elas, encontram-se o licopeno e o betacaroteno, nutrientes que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce.

Aqui está uma lista com alguns dos benefícios da abobrinha:

  •         Controla a glicose;
  •         Controla o colesterol;
  •         Regula o funcionamento do intestino;
  •         Ajuda no tratamento da hipertensão;
  •         Aumenta a memória e concentração;
  •         Previne o envelhecimento precoce;
  •         Previne a osteoporose.

Para melhorar ainda mais, ela pode ser utilizada como complemento em diversos pratos.

As receitas que eu compartilho aqui te ajudam a comer saudável, apenas com comida de verdade. E lembre-se de sempre de evitar alimentos processados.

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, para você e para a sua família, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb; desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

Se além de comer bem, você também quer secar a barriga, use os chás termogênicos para acelerar o seu metabolismo. Eu preparei um Guia GRATUITO com os 10 melhores chás para você incluir na sua dieta, basta preencher o formulário abaixo.
BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES CHÁS PARA EMAGRECER!

[/vc_column_text][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home2/drjulian/public_html/wp-content/litespeed/css/2a4e007da85e824fd94471222cef721f.css.tmp): Failed to open stream: No such file or directory in /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:130 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler(2, 'md5_file(/home2...', '/home2/drjulian...', 130) #1 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(130): md5_file('/home2/drjulian...') #2 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(837): LiteSpeed\Optimizer->serve('https://drjulia...', 'css', true, Array) #3 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(330): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url(Array) #4 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(264): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): LiteSpeed\Optimize->finalize('<!DOCTYPE html>...') #6 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/plugin.php(205): WP_Hook->apply_filters('<!DOCTYPE html>...', Array) #7 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/core.cls.php(477): apply_filters('litespeed_buffe...', '<!DOCTYPE html>...') #8 [internal function]: LiteSpeed\Core->send_headers_force('<!DOCTYPE html>...', 9) #9 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/functions.php(5420): ob_end_flush() #10 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all('') #11 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #12 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #13 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/load.php(1270): do_action('shutdown') #14 [internal function]: shutdown_action_hook() #15 {main} thrown in /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 130