Selecione a página

Salada de Pepino e Abobrinha: Faça Saladas Diferentes

Salada de Pepino e Abobrinha: Faça Saladas Diferentes

Se você ainda não usa o pepino nas suas receitas, mude isso agora. Esta salada de pepino e abobrinha é uma maneira deliciosa de começar.

A receita de salada de pepino ainda acompanha abacate e couve, todos ingredientes saudáveis e nutritivos.

Experimente e compartilhe!

Ingredientes da salada de pepino:

  • 2 pepinos cortados;
  • 1 abobrinha cortada;
  • 1 abacate picado;
  • 2 colheres (de chá) de azeite;
  • 1 dente de alho picado;
  • 1/4 xícara de amêndoas;
  • 2 colheres de chá de canela;
  • 2 xícaras de couve;
  • 1 abacate cortado em cubos;
  • 2 xícaras de espinafre.

Tempero:

  • 1 colher de chá de raspas de limão;
  • 2 colheres de suco de limão;
  • 1/4 xícara de azeite;
  • 1/2 colher (de chá) de sal.

Modo de preparo da salada de pepino:

Pré-aqueça o forno, enquanto isso, em uma assadeira, misture o azeite, abobrinha, alho, amêndoas e canela, e leve ao forno por 30 minutos.

Em seguida, coloque em uma tigela grande coloque os pepinos, couve, espinafre e abacate. O próximo passo é preparar o tempero que deve a mistura de todos os ingredientes.

Por fim, Pegue a tigela da salada, adicione os legumes assados, regue com o tempero e sirva.

Benefícios do Pepino

salada-de-pepino-e-abobrinha-dr-juliano-pimentel-3

Salada de Pepino: O pepino é rico em fibras alimentares. Imagem: (Divulgação)

O pepino é um vegetal que proporciona um efeito calmante quando consumido durante o calor.

Isso porque possui baixo consumo de energia, uma vez que fornece apenas cerca de 15 calorias por 100 gramas do seu consumo. Além disso, ele é composto principalmente por água junto com carboidratos e fibras alimentares.

A porcentagem de água contida no pepino, por exemplo, elimina as impurezas das células. Além do mais, é calmante, laxante natural e estimulante.

Ele proporciona flexibilidade aos músculos, elasticidade nas células da derme e além disso, auxilia no processo digestivo.

O pepino é rico em Vitaminas A, B, C e Vitamina K. Além disso, contem cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco, fluoreto e sílica são alguns dos minerais do alimento. Ou seja, motivos não faltam para você incluí-lo na alimentação.

E o melhor é que pode ser ingerido tanto em saladas cruas, quanto em suco. Assim, você tem um maior aproveitamento dos nutrientes e principalmente na absorção destes nutrientes pelo organismo.

Benefícios do Abacate

O abacate ajuda a hidratar a pele e os cabelos. Além do mais, melhora a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

Por ser rico em energia, o abacate melhora o seu rendimento do treino e atividades físicas. Ele também é útil para prevenir doenças cardíacas e câncer graças às vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose.

Para quem quer emagrecer, boas notícias!

Por ser rico em fibras, o abacate ajuda a dar a sensação de estômago cheio, ou seja, diminui o apetite, controla a fome e o consumo excessivo de alimentos.

Mas coma sempre com moderação, nada em excesso beneficia a saúde.

Todas as receitas presentes no meu site são saudáveis e priorizam uma alimentação de verdade, ou seja, sem alimentos processados, industrializados ou açucarados.

Aproveite os benefícios dos ingredientes da salada de pepino, e bom apetite! E para ter mais receitas e dicas diárias de saúde, siga a Carol

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home2/drjulian/public_html/wp-content/litespeed/css/c80d9d9e04251d763edea789c54d7054.css.tmp): Failed to open stream: No such file or directory in /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:130 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler(2, 'md5_file(/home2...', '/home2/drjulian...', 130) #1 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(130): md5_file('/home2/drjulian...') #2 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(837): LiteSpeed\Optimizer->serve('https://drjulia...', 'css', true, Array) #3 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(330): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url(Array) #4 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(264): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): LiteSpeed\Optimize->finalize('<!DOCTYPE html>...') #6 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/plugin.php(205): WP_Hook->apply_filters('<!DOCTYPE html>...', Array) #7 /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/core.cls.php(477): apply_filters('litespeed_buffe...', '<!DOCTYPE html>...') #8 [internal function]: LiteSpeed\Core->send_headers_force('<!DOCTYPE html>...', 9) #9 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/functions.php(5420): ob_end_flush() #10 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all('') #11 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #12 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #13 /home2/drjulian/public_html/wp-includes/load.php(1270): do_action('shutdown') #14 [internal function]: shutdown_action_hook() #15 {main} thrown in /home2/drjulian/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 130