Selecione a página

Chips de Couve: Snack Saudável e Prático

Chips de Couve: Snack Saudável e Prático

Ao invés de comprar os salgadinhos de mercado, repletos de ingredientes que não são saudáveis, experimente esta receita de chips de couve.

Este chips é uma opção de snack saudável, que irá te ajudar a não meter o “pé na jaca” quando bater aquela vontade de comer besteira. Comer de verdade é um compromisso que você assume com a sua saúde.

É uma receita super simples de fazer e saborosa.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

clique aqui detox 7 dias

Chips de Couve

INGREDIENTES

  •         1 punhado de couve;
  •         1 xícara de sementes de girassol (deixar de molho por pelo menos 8 horas);
  •         1/2 colher de chá de azeite de oliva;
  •         Suco de 1 limão;
  •         1 colher (de sopa) de vinagre de maçã;
  •         1 pitada de sal;
  •         1 pitada de pimenta.

MODO DE PREPARO

Pré – aqueça o forno a aproximadamente 180º C.

Em um liquidificador, processe todos os ingredientes menos a couve. Deixe descansar.

Retire os talos da couve e corte em pedaços pequenos. Coloque-os em uma tigela.

Despeje a mistura sobre a couve e misture cuidadosamente até que todas as folhas estejam cobertas com a mistura.

Transfira para uma travessa e leve ao forno. Após 10 minutos, vire as folhas. Deixe assar até ficar crocante, por cerca de 20 minutos. Tome cuidado para que as couves não passem do ponto e queimem.

Sirva.

Benefícios da Couve

bigstock-collards-4248034

Chips de Couve: Rica em nutrientes. Imagem: (Divulgação)

A Couve é saborosa e nutritiva.

Rica em Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. A Couve ainda é uma excelente fonte de Cálcio, cloro, enxofre, ferro, fósforo, magnésio, silício e sódio.

Além de tudo, ela é fácil de digerir, possui baixíssima quantidade de sódio e pouquíssimas calorias.

Uma xícara de couve contém cerca de 20% da RDA de fibra dietética, que promove a digestão regular, previne a constipação, reduz o açúcar no sangue e promove saciedade.

Ela também contém isotiocianato de glucosinolatos (ITC) que combate a formação de H. pylori (Helicobacter pylori), um crescimento de bactérias no estômago que pode levar ao câncer gástrico.

Mas os benefícios não param por aí…

A couve tem efeito antiinflamatório, pois possui ômega-3 ácidos graxos, que ajudam a regular o processo inflamatório do organismo. A sua dose de Vitamina K ajuda ainda mais a combater os problemas inflamatórios do organismo, tais como artrite, doenças autoimunes e asma.

Quando você coloca essa verdura no prato, também se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitoquímicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio.

Você manteve a sua alimentação de verdade durante o período de festas de fim de ano?

Se não, ainda dá tempo de mudar de vida!

Faça o DownloadAproveite os benefícios da couve e dos outros ingredientes da receita de chips de couve.

Escolha emagrecer com saúde e aumentar a sua qualidade de vida; aprenda a comer comida de verdade e opte por carnes, legumes, frutas e gorduras saudáveis.

E para desintoxicar o organismo, osucos detox estão aí para te ajudar.

Inclusive, eu preparei um Guia GRATUITO com as 10 melhores receitas de suco detox para você incluir já na sua alimentação, basta preencher o formulário abaixo.

BAIXE AGORA O MEU GUIA COM OS
10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

[/vc_column_text][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nosso consultor!