Pé de moça low carb e vegano
Se você se gosta de doce de amendoim, mas não quer prejudicar sua alimentação, faça essa receita de pé de moça low carb e vegano.
O amendoim é uma ótima solução de lanche, e com essa receita, será uma excelente opção de sobremesa também.
Anota os ingredientes, faça o doce e me marca no Instagram.
Pé de moça Low Carb e Vegano
Ingredientes
- 30g de amêndoas picadas
- 70g de amendoim sem casca
- 30g de eritritol
- 50g de leite de coco em pó
- 3 colheres de sopa de água,
- 100g de pasta de amendoim
- óleo de coco para untar
Modo de Preparo do pé de moça low carb
Em um frigideira torre as amêndoas e o amendoim e reserve. Em seguida, em uma panela coloque o leite de coco em pó, o eritritol e a água, leve ao fogo médio baixo até ferver e ficar com aspecto de leite condensado. Ou seja, desgrudando do fundo da panela.
Assim que o creme estiver no ponto, retire a panela do fogo e acrescente a pasta de amendoim.
Mexa bem até ficar homogêneo, por último acrescente na mistura as castanhas com os amendoins tostados.
Por último, unte um refratário quadrado pequeno com óleo de coco e coloque o pé de moça deixando com a superfície o mais uniforme e reta possível.
Leve para a geladeira por aproximadamente 4 horas e corte em quadradinhos.
Mantenha a receita na geladeira.
Benefícios das amêndoas
As amêndoas são muito saudáveis, pois contém muitas gorduras saudáveis, fibras, proteínas, magnésio e vitamina E.
Para se ter ideia, os benefícios das amêndoas para a saúde incluem níveis mais baixos de açúcar no sangue, redução da pressão arterial e níveis mais baixos de colesterol. Por fim, elas também podem reduzir a fome e promover a perda de peso .
Embora as amêndoas sejam ricas em calorias, comê-las não parece promover o ganho de peso. Ao contrário, as amêndoas podem aumentar a perda de peso.
Isso porque, além de ter baixo teor de carboidratos, elas são ricas em proteínas e fibras. Sendo assim, comer amêndoas e outras nozes aumenta a saciedade e te ajuda a comer menos calorias.
Outro fator importante é que as amêndoas presente no pé de moleque low carb são ricas em magnésio. Um mineral do qual muitas pessoas não obtêm o suficiente.
Porém, a alta ingestão de magnésio pode oferecer grandes melhorias para a síndrome metabólica e diabetes tipo 2.
Aliás, baixos níveis de magnésio estão fortemente associados à pressão arterial elevada. Sendo assim, podemos concluir que as amêndoas podem ajudar a controlar a pressão arterial.
Por fim, as amêndoas são ricas em antioxidantes que podem proteger as células dos danos oxidativos, um dos principais contribuintes para o envelhecimento e doenças.
Sem contar que elas estão entre as melhores fontes mundiais de vitamina E. Obter bastante vitamina E dos alimentos está relacionado a inúmeros benefícios à saúde.
Abraços e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel.
🔴 Curta também as redes sociais! 📷Instagram / 👍Facebook / 🎥 YouTube