close
potatoe-1161819_640

Vontade de comer batatas fritas? Resolvido! Substitua as batatas gordurosas e cheia de carboidratos por estes palitos crocantes e temperados de cenoura. Você vai adorar!

Não deixe de ler e compartilhar.

Ingredientes:

  • 3 cenouras médias
  • Azeite
  • Sal rosa
  • Pimenta do Reino
  • Paprika
  • Salsinha e Cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

  1. Lave bem as cenouras e, ainda com casca, corte-as em palitos um pouco mais grossos do que palitos de batatas fritas comuns.
  2. Disponha os palitos de cenoura em uma vasilha e despeje um pouco de azeite e uma quantidade moderada dos outros temperos, e com as mãos, lambuze os palitos com a mistura.
  3. Após temperar bem, coloque os palitos em uma assadeira e se achar que tem pouco azeite, pode adicionar um pouco mais por cima da cenoura.
  4. Deixe no forno em temperatura média, o tempo de espera dependerá da grossura das cenouras cortadas e da temperatura do seu fogão, mas varia em torno de 20 a 30 minutos.
  5. Não deixe as cenouras queimarem e sempre verifique, tire-as quando estiverem douradas e crocantes e bom apetite!

A Cenoura E Seus Benefícios Para Pele E Cabelo

Suco De Cenoura Com Laranja Faz Bem Para O Crescimento Capilar

Muito se diz sobre os benefícios da cenoura em relação a vista, no entanto, a cenoura é poderosíssima em questão de benefícios para a pele e cabelo, você sabia?

Ela é rica em Vitamina C e pode inclusive ajudar na desintoxicação do organismo se consumida como suco, por exemplo.

O ácido lipóico presente na cenoura ajuda a revitalizar o couro cabelo e a pele também, e pode ser feita como uma máscara de hidratação para o cabelo ou para a pele, e pode combater ao envelhecimento e marcas de expressão.

Além do mais, em época de verão e praias, muitas mulheres tem o hábito de tomar suco de laranja antes de se exporem ao sol para garantir um bronzeado mais bonito, saudável e duradouro, já que ela é rica em beta caroteno.

Agora que você sabe que a cenoura  traz benefícios muito bons a saúde da pele e do  cabelo, tente consumi-la mais, principalmente crua, para garantir todas as suas propriedades!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel

O Que Achou do Artigo? Deixe Sua Opinião Abaixo:

The author Dr. Juliano Pimentel

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Enviar Resposta