Selecione a página

Geleia de Pimentão

Geleia de Pimentão

Essa receita de geleia de pimentão é muito simples e irá acrescentar muito sabor aos seus pratos! Esqueça as geleias industrializadas e ricas em açúcar, faça a sua geleia caseira e saudável.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

Geleia de Pimentão

INGREDIENTES:

  • 8 pimentões vermelhos;
  • 1 xícara (chá) de vinagre de maçã;
  • ½ xícara (chá) de canela;
  • 1 pitada de sal.

MODO DE PREPARO:

Retire a pele e as sementes dos pimentões, corte-os em quadrados e deixe-os descansar em uma vasilha por quatro horas. Escorra-os e reserve o suco que se soltou.

Processe os pimentões rapidamente sem deixar que virem purê. Leve-os ao fogo com o vinagre, a canela, o suco que estava reservado e o sal.

Cozinhe até o ponto de geleia. Sirva fria.

Benefícios do Pimentão

O pimentão é rico em vitamina A e C, além de ser um excelente antioxidante, principalmente quando reage com Colágeno.

Dentre os contribuintes dos benefícios, ainda podemos destacar os flavonoides, os quais podem otimizar a proteção do organismo, evitando consequências da ação de radicais livres, e também fibras, que são importantes para o bom funcionamento do intestino e eliminação de toxinas.

Dentre os minerais, podemos destacar o Ferro, ácido fólico, Fósforo, Magnésio, Potássio, e também o Manganês.

O pimentão também é rico em vitaminas de complexo B.

Além de ser uma excelente fonte de Vitamina C com isso é um reforço no sistema imunológico, a vitamina B6 estimula reações químicas vitais em todo o corpo, em particular os associados com o sistema imune.

Ele pode ser adicionado em receitas de saladas e cozidos.

Para aqueles que desejam sempre inovar o cardápio da dieta, para se manter motivado, saber para que o pimentão serve pode ajudar nas combinações; e ele ainda pode adicionar um sabor diferenciado, modificando não só os valores nutricionais, mas o paladar da refeição.

Essa é mais uma dica de receita saudável e caseira, que irá te ajudar a evitar os alimentos industrializados e açucarados que são ruins para a saúde.

Aliás, se você quer saber mais sobre os malefícios do açúcar, basta preencher o formulário abaixo para ter acesso a um Guia GRATUITO sobre o assunto.

Se preferir, você também pode conferir a receita em vídeo. Basta apertar o play!

Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

BAIXE AGORA O MEU GUIA COMPLETO E SAIBA POR QUE VOCÊ DEVE PARAR DE COMER AÇÚCAR HOJE!!!

[/vc_column_text][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nosso consultor!