Selecione a página

Receita: Molho de Limão e Tahini (Para Saladas)

Receita: Molho de Limão e Tahini (Para Saladas)

Uma dica interessante para usar em suas refeições com chave de ouro, é a presença de um delicioso molho para saladas. Porém, os molhos industrializados deixam a desejar em saúde e nutrientes. Tudo o que você precisa é de uma receita caseira de molho de limão e tahini para saladas.

Os molhos industrializados para salada, além de trazerem conservantes, açúcares adicionados, sódio em excesso e outros produtos; eles possuem sabores artificiais.

Por isso, trago essa receita saborosa e caseira para você surpreender amigos e familiares (1).

Ela é refrescante e cheia de propriedades saudável.

Não deixe de ler compartilhar!!

Molho de Limão e Tahini

Ingredientes

  • 1/2 xícara de suco de limão
  • 1/2 xícara de azeite extra virgem
  • 1/3 copo de tahini
  • 2 colheres de xylitol ou de outros substitutos naturais do açúcar
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 colher (de chá) de sal marinho ou do himalaia
  • Pimenta preta a gosto

Modo de Preparo do Molho de Limão e Tahini

Aprenda a Fazer a Receita de Molho de Limão e Tahini

Molho de Limão e Tahini: Saudável e Saboroso). Imagem: (Divulgação)

  • Combine o suco de limão, o azeite, o tahini, o substituto do açúcar e o alho em um liquidificador
  • Bata tudo em velocidade média ou até ficar homogêneo
  • Adicione sal e pimenta a gosto no final

Tempo de Preparo: 5 minutos

Serve: 12 porções

Benefícios da Pimenta Preta

Molho de Salada de Limão: Pimenta Preta. Imagem: (Divulgação)

A pimenta preta possui muitos benefícios para a saúde, entre elas estão:

  • Alívio de distúrbios respiratórios
  • Tosse
  • Resfriado
  • Constipação
  • Indigestão
  • Anemia
  • Doenças Dentárias
  • Diarreia
  • Doenças Cardíacas

Outros excelentes benefícios:

1- Perda de Peso

A camada externa da pimenta preta estimula a queima de células de gordura. Por isso ela é muito boa para auxiliar no emagrecimento saudável e natural.

Quando essas células de gordura são separadas em suas partes componentes, são facilmente processadas pelo corpo e enviadas para trabalhar na produção de energia, e em reações enzimáticas.

A pimenta evita que a gordura dos seus alimentos se instale no seu organismo.

2-Poderosos Antioxidantes

Ela possui poderosos antioxidantes que auxiliam no equilíbrio dos radicais livres, que em excesso prejudicam a saúde por acelerar o envelhecimento; o surgimento de manchas devido a idade, rugas, degeneração macular e perda de memória.

Além do surgimento de doenças graves.

Essa ação desses antioxidantes é uma forma de prevenção do câncer, problemas cardiovasculares e problemas de saúde que afetam o fígado.

Os agentes antioxidantes presentes na pimenta preta, neutralizam as ações dos radicais livres e protegem o sistema imunológico.

3-Prevenção de Doenças Cognitivas

Um importante componente da pimenta preta foi testado em pesquisas recentes; e mostrou ser um bom auxílio na redução do comprometimento da memória e no mau funcionamento cognitivo.

Pesquisas iniciais mostram a possibilidade de que a pimenta preta beneficie pacientes com Alzheimer, demência, distúrbios relacionados a idade e aos radicais livres que afetam a cognição (2).

Como você pode ver, essa receita caseira de molho de limão e tahini vai diversificar os sabores das suas refeições, além de deliciosa é muito boa para a saúde.

Os seus ingredientes são repletos de nutrientes, por isso substitua aqueles molhos industrializados por alimentos de verdade. Você pode incluir esse molho em saladas ou em carnes.

E para ajudar você que se preocupa com uma alimentação saudável e low carb, para você e para a sua família, eu convido você a adquirir o e-book da minha esposa, Carol Pimentel.

O livro digital contém mais de 70 receitas deliciosas e low carb, desenvolvido para quem deseja ter uma alimentação extremamente saudável focada em eliminar o sobrepeso, evitar problemas de saúde e reverter os danos causados pela má alimentação passada.

Neste livro você vai aprender as melhores receitas de doces e salgados, sem medo de engordar.

Receitas simples e fáceis de preparar, e o melhor de tudo: Super acessíveis!

Clique na imagem abaixo e adquira agora o seu livro digital.

GOSTOSURAS LOW CARB

Abraços e fique com Deus!!

Dr. Juliano Pimentel

Anúncio

Sobre o autor

Olá, eu sou o doutor Juliano Pimentel. Médico, fisioterapeuta e coach que ajuda as pessoas com conteúdos sobre saúde, alimentação e emagrecimento. Também sou celíaco e tenho uma vida de pesquisa sobre o Glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com nosso consultor!